Pastor reconhece 'golpe do PIX' e responde bandido com oração: 'Que você seja liberto'

Tentativa de golpe veio pelo celular, com golpista chamando o pastor de “Pai”.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quarta-feira, 6 de julho de 2022 às 18:05
Mensagens trocadas entre o pastor e o golpista. (Foto: Reprodução / WhatsApp)
Mensagens trocadas entre o pastor e o golpista. (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Em uma mensagem pelo WhatsApp, na tarde de quarta-feira (22), um pastor de Várzea Paulista (SP) percebeu que estava sofrendo uma tentativa de ‘golpe do PIX’.

Ao identificar a mensagem como diferente do que costuma receber, Clodoaldo da Silva decidiu responder ao golpista de uma maneira inusitada.

Em entrevista ao G1, o pastor disse que tudo começou quando um número desconhecido entrou em contato com ele pedindo dinheiro para realizar um pagamento.

Clodoaldo contou que esta foi a primeira vez que ele passou por uma situação assim, mas logo reconheceu que poderia ser um golpe.

"Eu parei para pensar, porque meu filho tem 13 anos e ele não usa celular. Quando fui dar uma olhada, falei 'ai meu Deus do céu, é alguém aplicando golpe em mim''", lembra.

Oração

Depois de entender o que estava acontecendo, o pastor decidiu responder às mensagens do golpista. Em vez de xingar a pessoa, Clodoaldo disse que não teve outra saída que não fosse rebatê-lo com uma oração.

"Você fica meio frustrado no primeiro momento. Quando percebi que era um golpe, só tinha duas situações: ou detonar ele, no sentido de criticar, ou fazer o que o meu coração manda. Espero que a pessoa seja abençoada e que ela pare com esse comportamento", declarou.

"Ele estava esperançoso que eu fosse na dele. Conversei com ele. Depois que mandei, ele deu aquele silêncio mortal, acho que foi surpreendido. Espero que tenha surtido algum efeito na vida dele", argumentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições