Patriarca da igreja ortodoxa russa visita Fidel Castro em Cuba

Segundo informações publicadas neste domingo (14), pelo jornal 'Juventud Rebelde', Castro agradeceu a Kirill "por sua contribuição à amizade entre os dois países [Rússia e Cuba]".

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: domingo, 14 de fevereiro de 2016 às 20:16

Na tarde do último sábado (13), o ex-ditador cubano Fidel Castro recebeu em sua residência, o patriarca da igreja ortodoxa russa, Kirill. Durante o encontro, ambos "dialogaram sobre temas de interesse vinculados à causa dos pobres, à luta contra a discriminação, a preservação da paz e a sobrevivência humana".

Segundo informações publicadas neste domingo (14), pelo jornal 'Juventud Rebelde', Castro agradeceu a Kirill "por sua contribuição à amizade entre os dois países [Rússia e Cuba]".

"Fidel levou palavras de reconhecimento ao Santíssimo Patriarca Kirill por sua importante contribuição ao fortalecimento da amizade entre os povos russo e cubano e a difusão dos valores que os unem", disse uma breve nota do periódico, acompanhada de fotos de Castro e Kirill.

Castro está afastado do poder por motivos de saúde desde 2006 e completará 90 anos no dia 13 de agosto (2016). Nas fotos, ele e Kirill aparecem acompanhados da esposa de Fidel, Dalia Soto del Valle, e dos tradutores na sala da residência do ex-presidente cubano.


Encontro histórico
O líder religioso russo está em visita oficial a Cuba, desde a última quinta-feira (11) e chegou a participar de um momento histórico na última sexta-feira, no qual se encontrou com o papa Francisco e falou sobre "a restauração da unidade entre as igrejas [ortodoxa e católica romana] e chegaram assinar uma declaração ecumênica, contra a a guerra, o terrorismo, e a favor da paz e da família.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições