Pesquisa revela número de abortos caiu 12% nos Estados Unidos

Os estados que aprovaram leis pró-vida em massa, recentemente viram as maiores quedas, incluindo Indiana, Missouri, Ohio e Oklahoma.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Head LinesAtualizado: quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 19:26
Cerca de 70 clínicas de aborto em 12 estados desde 2010
Cerca de 70 clínicas de aborto em 12 estados desde 2010

Uma nova pesquisa da 'Associated Press' indicou que a taxa de aborto nacional dos Estados Unidos caiu 12% desde 2010. Segundo a 'Life News' relatou, as leis pró-vida que foram aprovadas nos últimos anos, provavelmente causaram a queda nos procedimentos de aborto.
 
De acordo com o relatório, a taxa de abortos caiu em 43 de todos os 45 estados pesquisados. Michigan e Louisiana foram os únicos dois estados que relataram aumento na taxa de aborto.
 
Vários estados viram a diminuição da taxa de aborto em mais de 20%. Os estados que aprovaram leis pró-vida em massa, recentemente viram as maiores quedas, incluindo Indiana, Missouri, Ohio e Oklahoma.
 
Os dados também indicaram que a aprovação de leis pró-vida em relação à saúde e segurança das mulheres levaram ao fechamento de cerca de 70 clínicas de aborto em 12 estados desde 2010. A pesquisa mostrou que os fechamentos de clínicas foram, em parte, devido ao progresso nacional pró-vida.

Troy Newman, presidente da 'Operação Resgate' disse: "O relatório da 'Associated Press' é uma grande notícia. É a prova de que os americanos estão rejeitando abortos em favor da vida em números sem precedentes. Não há dúvida de que estamos vencendo e o cartel pró-aborto está diminuindo".

Brasil
O tema tem gerado grandes discussões, não apenas nos Estados Unidos, mas também no Brasil. Corre atualmente no Senado, a proposta 15/2014, que visa legalizar a prática do aborto no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições