Pesquisa revela que 26% das crianças descobrem que Papai Noel não existe por meio da internet

A pesquisa foi feita pela empresa de segurança digital AVG Technologies e ainda aponta que houve uma queda na idade da descoberta.

fonte: Guiame, com informações do Estadão

Atualizado: Sexta-feira, 11 Dezembro de 2015 as 5:07

Papai Noel
Papai Noel

Se antigamente as crianças descobriam que Papai Noel não existe por meio de conversas com seus pais, hoje a internet tomou a frente dessa ação. Segundo uma pesquisa realizada em 13 países com 14.089 famílias com filhos nascidos  entre 1997 (ano de lançamento do Google) e 2013 revelou que 26% das crianças tiveram essa surpresa por meio da internet.

A pesquisa foi feita pela empresa de segurança digital AVG Technologies e ainda aponta que houve uma queda na idade da descoberta. A média da geração dos pais era de oito anos e sete meses. Já esta nova geração a média baixou para seis anos e 11 meses.

Números no Brasil

O Brasil foi um dos países participantes, com 2.010 famílias entrevistadas. Em relação aos pais, os números pontuam que 52% afirmam que a internet é realmente o maior vilão e 96% acredita que a web torna a descoberta mais fácil. Já com as crianças, 41% delas responderam que suas primeiras suspeitas aconteceram depois de visualizar anúncios online dos presentes comprados por seus pais. Além disso, 25% revelam que flagraram seus pais fazendo a compra dos presentes por meio da compra online.

veja também