Pesquisa revela que cristãos jovens são mais generosos com seu dinheiro

"Nossa pesquisa mostra que nem todos os jovens estão deixando a igreja em massa. Eles são apaixonados pela oração e compartilham sua fé. No entanto, ainda há trabalho a ser feito", disse Steve Clifford, diretor-geral da Aliança Evangélica.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 14:44
Cristãos com idades entre 18 e 37 são mais generosos quando o assunto é doar dinheiro para a igreja e obras sociais. (Foto: Reprodução)
Cristãos com idades entre 18 e 37 são mais generosos quando o assunto é doar dinheiro para a igreja e obras sociais. (Foto: Reprodução)
Uma nova pesquisa publicada pela Aliança Evangélica do Reino Unido mostra que cristãos com idades entre 18 e 37 são mais generosos quando o assunto é doar dinheiro para a igreja e obras sociais. 

Quase a metade desses jovens cristãos separam, pelo menos, 10% de seu salário para cumprir o mandamento bíblico do "dízimo". Os cristãos negros e de minorias étnicas são ainda mais generosos: seis em cada dez são dizimistas atuantes. Quanto aos jovens brancos, quatro em cada dez doam a primeira parte do salário para a igreja.

Para esse público, a leitura da Bíblia é menos popular do que a oração. Cerca de 63% dos jovens oram diariamente, enquanto apenas um quarto leem suas Bíblias todos os dias.

O relatório afirma que 49% dos jovens sustentam sua fé com base no ensino de sua igreja. O restante conta com outros canais como podcasts, blogs e redes sociais para auxiliar sua busca por Deus.

Dentre os jovens cristãos entrevistados, 89% frequentam a igreja semanalmente, e outros 10% a frequentam mensalmente.

"Nossa pesquisa mostra que nem todos os jovens estão deixando a igreja em massa. Eles são apaixonados pela oração e compartilham sua fé. No entanto, ainda há trabalho a ser feito", disse Steve Clifford, diretor-geral da Aliança Evangélica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições