Polícia investiga pichações de símbolos satânicos em igreja histórica da Inglaterra

O gramado da igreja 'Burstwick All Saints', em East Yorkshire foi vandalizado no sábado à noite, com tinta à base de óleo, usada que desenhar um pentagrama e o número 666 - símbolos frequentemente associados ao satanismo.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: terça-feira, 21 de junho de 2016 às 16:15
As 'figuras' foram pintadas com tinta a base de óleo, no gramado dentro do terreno da igreja, em East Yorkshire. (Foto: Daily Mail)
As 'figuras' foram pintadas com tinta a base de óleo, no gramado dentro do terreno da igreja, em East Yorkshire. (Foto: Daily Mail)

Símbolos satânicos - incluindo um pentagrama e o número 666 - foram pichados no cemitério, que fica dentro do terreno de uma igreja, em East Yorkshire (Inglaterra). O crime de vandalismo aconteceu às vésperas do 'Dia dos Pais', que celebrado no último domingo (19).

Um homem de 56 anos foi preso sob suspeita de causar danos criminais, motivados por discriminação racial ou religiosa, segundo a polícia de Humberside.

O gramado da igreja Burstwick All Saints, em East Yorkshire foi vandalizado no sábado à noite, com tinta à base de óleo, usada que desenhar um pentagrama e o número 666 - símbolos frequentemente associados ao satanismo.

"É terrivelmente perturbador para as pessoas que isto apareça no dia dos pais", disse James, o conselheiro da igreja.

"A polícia foi informada e a nós estamos ajudando no que é preciso para o andamento das investigações", acrescentou.

O crime deixou a população local chocada e boa parte dos residentes tem expressado seu repúdio ao ato de vandalismo.

"Nada parecido havia acontecido aqui antes", disse Laura Atkins, de 23 anos, cuja casa tem vista para o terreno da igreja.

"Isto seria perturbador de qualquer forma, mas especialmente às vésperas do Dia dos Pais... Vimos que algumas pessoas também ficavam chocadas ao passar em frente ao local".

O oficial de polícia Darren Bainton descreveu o ataque como um ato de "destruição maliciosa".

"Considerando que alguns pretendiam visitar o cemitério para lembrar alguns entes queridos já falecidos no Dia dos Pais, este é um ato de vandalismo verdadeiramente deplorável", disse ele.

"Este tipo de incidente provoca um grande sofrimento para as famílias que perderam seus entes queridos e, sem dúvida, é recebido com choque e tristeza pela comunidade em geral."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições