‘Políticos deveriam ler mais a Bíblia’, afirma metade dos americanos

Seis em cada 10 pessoas acreditam que a leitura da Bíblia tornaria a política mais eficaz.

Fonte: Guiame, com informações de GleaningsAtualizado: sábado, 11 de abril de 2015 às 2:34
Imagem Ilustrativa: Bíblia. Flickr/Savioseb
Imagem Ilustrativa: Bíblia. Flickr/Savioseb

 

A maioria dos americanos desejam que os políticos gastem menos tempo discutindo e mais tempo lendo a Bíblia. Essa é a opinião de 52% dos entrevistados. Seis em cada 10 pessoas acreditam que a leitura da Bíblia tornaria a política mais eficaz. Estas são algumas das conclusões do último relatório da Sociedade Bíblica Americana.

Entre outras conclusões, três em cada 5 americanos desejam ler mais a Bíblia. Desde 2012, cerca de 60% deles desejam a mesma coisa todos os anos. Mas apenas cerca de 22% dizem que a leitura da Bíblia aumentou.

No geral, 14% das pessoas dizem ler a Bíblia diariamente. Outros 14% leem semanalmente. Cerca da metade, 48%, lê a Bíblia uma ou duas vezes por mês.

O leitor da Bíblia senta, em média, durante cerca de 30 minutos para cada leitura. Dos que leem a Bíblia: 45% se sentem tranquilos, 41% incentivados e 35% esperançosos, de acordo com uma pesquisa feita pelo Barna Group.

Entre os que leem a Bíblia, a versão King James é de longe a favorita. 39% escolheu a King James, seguida da Nova Versão Internacional com 13% e a Nova Versão King James Version com 10%.

Cerca de 88% dos lares americanos possuem pelo menos uma Bíblia.

Ter uma Bíblia nem sempre é fácil

Enquanto a maioria dos americanos afiram ter acesso a uma Bíblia, isso não é verdade para as pessoas em outros países. Mais da metade das quase 7 mil línguas do mundo não têm uma tradução completa da Bíblia em sua própria língua.

No geral, cerca de 1,3 bilhão de pessoas não têm a Bíblia completa em sua primeira língua. 

Tradutores da Bíblia acreditam que esses números possam mudar drasticamente nos próximos 10 anos com novos projetos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições