"Preciso agradecer primeiro a Deus", diz Filipe Toledo, campeão do 'Rio Pro' (Surfe)

As notas do atleta durante as baterias foram exemplares e, na final contra o australiano Bede Durbidge não foi diferente.

Fonte: Guiame, com informações da ESPNAtualizado: domingo, 17 de maio de 2015 às 21:01
Filipe Toledo é um dos grandes nomes do surfe mundial atualmente, junto a outros jovens como Gabriel Medina.
Filipe Toledo é um dos grandes nomes do surfe mundial atualmente, junto a outros jovens como Gabriel Medina.

Na tarde deste domingo (17), a Barra da Tijuca (RJ) recebeu grandes nomes do surfe em nível nacional e internacional para a realização da final de mais uma etapa campeonato do Circuito Mundial de Surfe (WCT).

Mais uma vez, o Brasil se orgulhou vendo um de seus surfistas, Filipe Toledo subir ao primeiro lugar do pódio.

As notas do atleta durante as baterias foram exemplares e, na final contra o australiano Bede Durbidge não foi diferente. Além da pontuação de 19,87 (10,0+9,87) a 14,70 (7,60+7,10), o rapaz nascido em Ubatuba (SP) marcou sua apresentação com uma série de áereos e rasgadas espetaculares, impressionado os juízes.

Quando questionado sobre o seu sentimento com a nova conquista, Filipinho (como é carinhosamente chamado por fãs e amigos) reafirmou sua gratidão a Deus.

"A primeira coisa que posso fazer é festejar. Preciso agradecer primeiro a Deus, porque foi uma semana muito abençoada. Sempre foi um sonho ganhar essa etapa no Rio, vencer para essa plateia. Vai ser um ano maravilhoso para nós, para mim, para o Adriano (de Souza), e vamos lutar pelo título", celebrou.

Oração
Já antes da final, o surfista, que é evangélico, havia postado uma foto nas mídias sociais, declarando que entregava aquele momento nas mãos de Deus.

"Que seja feita a sua vontade Jesus! Desde já agradeço por tudo!", escreveu Filipinho na legenda da foto.

A próxima etada do mundial de surfe será disputada nas ilhas Fiji (Oceano Pacífico).

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições