Primeira companhia cristã de ballet chega ao Brasil para formar novos missionários

O projeto tem o objetivo de formar missionários em ballet clássico e de preparar artistas cristãos para a expansão do evangelho na América do Sul.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2016 as 12:29

Em 2016, além das audições para os novos alunos da companhia, o Ballet Magnificat! traz o espetáculo STRATEGEM. (Foto: Divulgação).
Em 2016, além das audições para os novos alunos da companhia, o Ballet Magnificat! traz o espetáculo STRATEGEM. (Foto: Divulgação).

O “Ballet Magnificat!”, a primeira companhia cristã de ballet do mundo chegou ao Brasil. A novidade foi celebrada por artistas e missionários do país, quando no dia 22 de julho foi lançada a página do Facebook para comunicação local.

O anúncio da chegada do novo “Trainee Program (Programa de Formação Profissional, em tradução livre), na cidade de Curitiba (PR) aumentou a expectativa de um projeto diferenciado do campo missionário para jovens. “O Senhor nos abriu portas em Curitiba e somos gratos por essa grande oportunidade de começar de novo, aqui no Brasil!”, comemorou Keith Thibodeaux, diretor executivo do projeto.

O programa oferece formação em ballet clássico e tem como finalidade preparar artistas cristãos para a expansão na América do Sul e nos projetos de apoiadores do Ballet Magnificat!, bem como no amplo campo de outras organizações missionárias, incluindo conectá-los com ministérios de outros países.

O objetivo da instalação é formar dois níveis de trainees e uma "Escola de Artes" para jovens bailarinos. Os participantes serão selecionados em audições realizadas pelos professores do ballet. O programa terá duração de dois a quatro anos e tem foco na técnica, missões e ministério. O projeto é estruturado para estudantes entre idades de 16 a 25 anos, considerando exceções de acordo com o resultado das audições.

Dons e talentos com uma missão

Foi em maio de 2015 quando a companhia pisou no Brasil pela primeira vez e realizou workshops e apresentações do espetáculo “Deliver-Us” no Rio de Janeiro e em São Paulo. A experiência com os brasileiros foi muito boa e despertou o interesse dos líderes em oferecer ao Brasil o projeto de formação técnica para que possam vivenciar seus dons e talentos a serviço de uma missão.

Em 2016, além das audições para os novos alunos da companhia, o Ballet Magnificat! traz o espetáculo STRATEGEM (Artifícios, em tradução livre), baseado na obra de CS Lewis “Cartas de um diabo a seu aprendiz” que acontecerá no mês de setembro, nas cidades de Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba.

“Nosso desejo é oferecer aos brasileiros aquilo que temos recebido do Senhor e, juntos, expandirmos nossa visão, abençoando pessoas por onde quer que o Senhor nos enviar”, explica Kathy Thibodeaux.

Como tudo começou?

Um ano depois de receber uma palavra profética, o projeto foi inaugurado (1986) por Keith e Kathy Thibodeaux. A mensagem dizia haver um propósito especial de Deus em suas vidas, não só individualmente, mas como uma equipe, e previu que Deus usaria Kathy de forma pioneira nas artes para trazer glória a Jesus nos lugares onde passasse.

Outra parte da profecia que foi dirigida para Keith, dizia que ele teria seu passado vindo à tona e que deveria usar essa porta de influência para ter mais oportunidades para o ministério. Eles são casados desde outubro de 1976 e lideram a companhia que é uma forte referência para jovens artistas que desejam viver o sonho missionário. O trabalho já visitou mais de 40 nações e trouxe o reconhecimento público de muitos líderes religiosos e importantes jornais e revistas de vários países do mundo.

Confira um vídeo sobre a companhia:

veja também