Produtora do filme 'Metanoia' comemora o 6º aniversário lançando novo curta metragem

Para comemorar o 6º aniversário, a produtora lança nesta sexta-feira (04), o filme "A Crônica da Luz na Terra das Sombras" em seu canal no Youtube. Além disso, no dia 11 de setembro, a 4U Films sorteará cinco kits com DVD de Metanoia, um pôster oficial e um pôster alternativo.

Fonte: Guiame, com informações da Assessoria de ImprensaAtualizado: sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 17:00
Atores em cena durante a produção do filme "A Crônica da Luz na Terra das Sombras". (Foto: Divulgação)
Atores em cena durante a produção do filme "A Crônica da Luz na Terra das Sombras". (Foto: Divulgação)

 

Com uma câmera nas mãos e uma ideia na cabeça, os cariocas Miguel Nagle, 32, Luan Felipe, 25, e Douglas Gomes, 27, decidiram juntos transformar vidas por meio de suas produções. Criada em 2009, a 4U films acumula 18 obras entre curtas-metragens, gravações de espetáculos teatrais, shows e videoclipes — entre eles, o longa-metragem "Metanoia, Mães de Joelhos, Filhos de Pé".

Para comemorar o 6º aniversário, a produtora de cinema cristão lança nesta sexta-feira (04), o filme "A Crônica da Luz na Terra das Sombras" em seu canal no Youtube. Além disso, no dia 11 de setembro, a 4U Films sorteará cinco kits com DVD de Metanoia, um pôster oficial e um pôster alternativo.

"Tudo foi surpreendente nestes seis anos da 4U. Sonhávamos com tudo o que está acontecendo, mas não tínhamos noção de que seria tão rápido", disse Nagle, que relembrou da realização do primeiro projeto da produtora. "Fizemos o curta 'Não Me Deixe Te Deixar' com orçamento baixíssimo, em torno de R$ 400, fizemos tudo na raça, mas tudo sempre serviu para nosso crescimento", comentou.

O reconhecimento do trabalho aconteceu quando a cantora gospel Fernanda Brum compartilhou espontaneamente em uma das suas redes sociais a indicação do filme.

"Ela compartilhou dizendo que o curta havia abençoado a vida dela e que era para todo mundo assistir. E ninguém havia pedido ou algo assim, ela assistiu, publicou e naquela semana o número de visualizações aumentou vertiginosamente, o que nos deu grande abertura, recebemos testemunhos, mensagens a respeito do filme. E isso nos deu força e serviu como confirmação saber que pessoas haviam gostado. E as coisas foram acontecendo assim, cada projeto, cada parceria, uma surpreendente história durante essa jornada", afirmou Nagle.

Metanoia

Com apenas três anos de existência e alguns curtas na bagagem, a 4U Films aceitou o convite da Cia de Artes Nissi e, em parceria com a companhia de Caíque Oliveira, produziu Metanoia. Mesmo com orçamento apertado, o filme que teve cenas gravadas na Cracolândia, região central de São Paulo, foi lançado nos cinemas brasileiros, superando as expectativas ao ser exibido em 105 salas espalhadas pelo Brasil e registrando soma de mais de 57 mil espectadores.

A produção que levou três anos para ficar pronta, lançada em maio deste ano, agora está à venda em VOD e DVD com legendas em inglês e português, disponível para 92 países.

Contente com tudo o que estão realizando, para os próximos seis anos, Nagle e companhia, têm muitos planos e continuam os desafios. "Queremos fazer projetos internacionais, filmar em inglês. Temos sonhos de começar projetos de animação, montar uma equipe, e estamos caminhando para isso. Escrever e produzir seriados para TV, estamos começando a caminhar nisso também. Temos muitos sonhos, na Bíblia diz que Deus fará muito além do que pedimos ou pensamos, então cremos que os próximos seis, e mais, e todos mais, serão de bençãos. Metanoia foi só o começo, sonhamos um dia, fazer um ou dois longas por ano. Mas um passo de cada vez e Deus indo a frente sempre", completou.

Novo curta metragem

Enquanto os novos longas não saem do papel, a 4U filmes lança mais um curta metragem. Em "As Crônicas da Luz na Terra das Sombras" um velho solitário (Venâncio Neto) dono de um sebo precisa encontrar um livro antigo para um jovem curioso (Lucas Hornos). Busca que os leva a um debate de perguntas e respostas sobre questões tão velhas quanto a humanidade.

O filme estreia no próximo dia 4 no canal da 4U Films no Youtube, e reforça os trabalhos da 4U Films Academy. "Apesar de termos pouco tempo de experiência, acreditamos que o conhecimento deve ser compartilhado. E a Academy surgiu com este intuito. O objetivo maior é propagar o Reino usando o audiovisual feito com excelência", disse Luan Felipe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições