Professora é afastada após usar jogo satânico com crianças em escola dos EUA

O jogo 'Ouija' consiste em mover uma lente sobre um tabuleiro, fazendo perguntas a espíritos e deixando que eles "guiem" a lupa sobre a peça de madeira.

Fonte: Guiame, com informações do Christian NewsAtualizado: quinta-feira, 2 de março de 2017 às 15:24
O jogo Ouija consiste em invocar espíritos e deixar que eles "movam" uma lupa sobre o tabuleiro de madeira. (Foto: Getty)
O jogo Ouija consiste em invocar espíritos e deixar que eles "movam" uma lupa sobre o tabuleiro de madeira. (Foto: Getty)

Uma professora de uma escola pública em Wisconsin foi afastada depois de usar um tabuleiro do jogo satânico 'Ouija', com as crianças de sua sala de aula, no jardim de infância.

O jogo consiste em mover uma peça com uma lente sobre um tabuleiro, fazendo perguntas a espíritos e deixando que eles "guiem" a lupa sobre as partes da madeira.

O incidente ocorreu na Escola Elementar Zablocki, em Milwaukee na semana passada, embora o professor, que não foi identificado, diz que o tabuleiro estava na sala desde o Halloween.

Ela foi procurada por uma preocupada, que soube que seu filho de cinco anos tinha sido exposto à atividade. O garoto disse à mãe que sua professora desligou as luzes, pegou o tabuleiro e começou a contar histórias assustadoras.

"As crianças estavam pedindo uma história assustadora e eu peguei a placa e movi as peças para responder a algumas de suas perguntas. Eles perguntaram sobre personagens assustadores em filmes", respondeu a professora aos pais via e-mail. "Foi tudo feito por diversão".

No entanto, ela disse que compreendia as preocupações dos pais.

"Vou levar o tabuleiro para casa e isso não vai acontecer novamente", escreveu ela.

A mãe que se manifestou disse que seu filho tem tido pesadelos desde aquele dia. Ela não acredita que os jardins de infância devem ser expostos a tabuleiros de jogos como o "Ouija".

"Agora ele tem medo de ir para a cama à noite, de apagar a luz ou de fazer qualquer coisa sozinho", disse ela a repórteres.

A professora foi afastada enquanto a escola investiga o caso.

"Estou feliz por ela estar sendo investigada. Talvez ela pense duas vezes antes de fazer alguma coisa [como essa] no futuro", disse a mãe à emissora 'WISN-TV'.

Ela agora pediu que a professora seja demitida, e embora ela esteja sendo criticada por fazer isso, a mãe diz que acredita que fez o que é certo.


O jogo
Como relatado anteriormente, em dezembro de 2014, o Google informou que as buscas por tabuleiros do jogo 'Ouija' aumentaram em 300% após o lançamento do filme que leva este mesmo nome. Segundo notícias, o lançamento da produção despertou o interesse de muitos dos seus espectadores pela atividade que invoca espíritos.

Segundo o escritor cristão Darren Gallagher, o "Ouija" é mais que apenas um "jogo divertido".

"O fato de que a intenção das pessoas é entrar em contato com o reino espiritual fora das bênçãos e parâmetros que Deus estabeleceu pode levá-las a se conectarem com o reino espiritual do mal", disse.

"Portanto, coisas como tabuleiros de Ouija não são apenas diversão inofensiva, mas podem ser espiritualmente perigosos para aqueles que os usam", acrescentou.

Ele observou que no livro de Atos, o povo de Deus "reuniu seus objetos ocultistas e os queimou, porque sabia que essas práticas não eram compatíveis com sua nova vida em Cristo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições