Rabino alerta judeus de Israel: "Gritem dos alto-falantes, o Messias está às portas"

A declaração do rabino Mishkovsky gerou grande repercussão depois de ser publicada no YouTube. Ele é uma das principais figuras na sociedade judaica ultraortodoxa, e tem anunciado sobre a iminente chegada do Messias aos israelenses.

Fonte: Guiame, com informações de Breaking Israel NewsAtualizado: quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 19:06
O Rabino Chizkiyahu Mishkovsky é uma das principais figuras na sociedade judaica ultraortodoxa, e tem anunciado sobre a iminente chegada do Messias aos israelenses. (Foto: Matzav)
O Rabino Chizkiyahu Mishkovsky é uma das principais figuras na sociedade judaica ultraortodoxa, e tem anunciado sobre a iminente chegada do Messias aos israelenses. (Foto: Matzav)
O Rabino Chizkiyahu Mishkovsky, conselheiro espiritual de diversas Yeshivás em Israel — instituições para estudos da Torá e do Talmud —, alertou que a chegada do Messias está próxima em um evento na cidade de Bene Beraq, no início desta semana. 

Falando em nome do rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades do judaísmo ultraortodoxo, Mishkovsky deu seu recado ao povo. "Estamos em um dos momentos mais críticos para a nação de Israel. Estamos no limiar do Messias, e o Messias está de pé do lado de fora da porta, e a única maneira de ser salvo é através de estudo da Torá, e através de obras de bondade amorosa."

A declaração do rabino Mishkovsky gerou grande repercussão depois de ser publicada no YouTube. Ele é uma das principais figuras na sociedade judaica ultraortodoxa, e tem anunciado sobre a iminente chegada do Messias aos israelenses.

Recentemente, o rabino Kanievsky disse que o Messias viria no ano seguinte a um ano Shemitah, de acordo com estudos baseados na Talmud - livro sagrado para os judeus. O rabino deu a entender que entre setembro de 2015 a setembro de 2016, considerado o ano 5776 de acordo com o calendário judaico, o Messias poderá ser revelado.

Para os judeus ortodoxos, o Messias é o cumprimento da profecia que garante a vinda de um humano descendente do Rei Davi, que irá reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de Davi, trazendo desta forma a paz ao mundo.

No entanto, assim como os judeus messiânicos já compreenderam, Jesus Cristo é o verdadeiro Messias, bem como o Filho de Deus, enviado ao mundo para a remissão dos pecados, onde "foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam" (Hebreus 9:28).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições