Rainha Elizabeth fala sobre a fé em Jesus no livro “A Serva Rainha e o Rei que Ela Serve”

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2016 as 11:56

Milhares de igrejas irão distribuir cópias do livro. (Foto: Chris Jackson/Getty Images)
Milhares de igrejas irão distribuir cópias do livro. (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

A Rainha Elizabeth II irá lançar um livro que expressa a importância central de Jesus Cristo em sua vida. “The Servant Queen and the King She Serves” (“A Serva Rainha e o Rei que Ela Serve”, em tradução livre) será lançado em abril, em comemoração a seu 90º aniversário.

"Eu tenho sido — e continuo sendo — muito grata por suas orações e a Deus por sua benignidade. De fato, tenho visto a Sua fidelidade”, escreveu a monarca britânico no prefácio do livro.

Milhares de igrejas irão distribuir cópias do livro, que será publicado pela Sociedade Bíblica, Hope e pelo Instituto de Londres Para O Cristianismo Contemporâneo (LICC), segundo informações da Igreja da Inglaterra.

"Enquanto escrevia este livro e falava sobre ele aos meus amigos e familiares que não conhecem a Jesus — e ao meu barbeiro judeu —, eu fiquei impressionado em ver como eles se interessaram em descobrir mais sobre a fé da rainha", disse Mark Greene, diretor da LICC e co-autor do livro.

"A rainha tem nos servido em toda sua vida adulta, com incrível consistência de caráter, preocupação com os outros e uma clara dependência em Cristo. Quanto mais eu leio o que ela escreveu e falou para as pessoas que a conhecem, mais claro isso se torna", acrescentou Greene.

Além de sua fé, a rainha também chama a atenção no livro sobre a perseguição contínua aos cristãos no Oriente Médio, um assunto que ela vem tocando em inúmeras ocasiões.

O diretor da Hope, Roy Crowne, disse que o livro será uma oportunidade para os cristãos de "agradecerem a Deus e à rainha por sua vida e exemplo como seguidora de Jesus Cristo."

Paul Woolley, presidente da Sociedade Bíblica, acrescentou: “Chamando a atenção para o papel central da fé da rainha em sua vida e reinado, a ‘Serva Rainha’ será uma publicação original do 90º aniversário. O livro vai informar, surpreender, entreter e desafiar a todos ao mesmo tempo."

veja também