Réplica da Arca de Noé será aberta ao público em julho de 2016

O público terá 40 dias e 40 noites para experimentar a grande embarcação no estado norte-americano de Kentucky.

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2015 as 2:50

Segundo estudiosos, a Arca de Noé teria capacidade para suportar até 51 milhões de quilos. (Foto: Cenas do filme Noé)
Segundo estudiosos, a Arca de Noé teria capacidade para suportar até 51 milhões de quilos. (Foto: Cenas do filme Noé)

A réplica real da Arca de Noé, que está sendo construída no estado norte-americano de Kentucky, será concluída no próximo ano. O público terá 40 dias e 40 noites para experimentar a grande embarcação em julho de 2016, conforme anúncio feito nesta quinta-feira (12).

"Alguns espectadores que foram assistir a construção do enorme navio disseram que esta arca será uma das 'maravilhas do mundo moderno'", disse o cientista cristão Ken Ham, fundador do projeto "Answers in Genesis" ("Respostas no Gênesis", em tradução literal).

Construída segundo as dimensões relatadas no livro bíblico de Gênesis, a arca terá cerca de 155 metros de comprimento. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 1,6 milhões de visitantes no primeiro ano.

Answers in Genesis é projeto de um grupo de criacionistas afiliados ao Museu da Criação, que procura trazer "a Bíblia à vida".

Segundo o site do projeto, o objetivo é que "através da construção de uma réplica real da Arca de Noé, a Arca do Encontro apresente a América e outras nações com um lembrete do relato bíblico."

veja também