São Paulo ganha roteiro turístico evangélico em projeto da Secretaria de Turismo

O secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, fez o lançamento do novo roteiro na Assembléia Legislativa de São Paulo, em meio à solenidade que prestou homenagem ao Dia da Bíblia.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 às 13:50
Em celebração ao Dia da Bíblia na Alesp, Lucena apresenta o novo roteiro que contempla o mundo evangélico. (Foto: Divulgação)
Em celebração ao Dia da Bíblia na Alesp, Lucena apresenta o novo roteiro que contempla o mundo evangélico. (Foto: Divulgação)
A cultura cristã irá valorizar ainda mais a atividade turística paulista. Nesta quinta-feira (10), o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, fez o lançamento do Roteiro Turístico Evangélico na Assembléia Legislativa de São Paulo, em meio à solenidade que prestou homenagem ao Dia da Bíblia.
 
A cerimônia em tributo ao Dia da Bíblia, comemorado sempre no segundo domingo de dezembro, foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez.
 
Representando o governador Geraldo Alckmin, Lucena ressaltou que a Bíblia é uma bússola para orientar os caminhos em tempos difíceis, como os atuais. “É um livro que não envelhece”, disse ele. 
 
Falando sobre o aumento do número de visitantes nos atrativos turísticos de São Paulo, Lucena diversifica o cenário e apresenta o novo roteiro que contempla o mundo evangélico.

“O templo batista de Santa Bárbara D’Oeste, o cemitério protestante de Iperó, bem como a Rua Conde de Sarzedas no bairro da Liberdade com infinidades de produtos evangélicos são alguns dos exemplos que integram este novo roteiro”, explicou Lucena que até mostrou um vídeo que detalha este mais novo produto turístico de São Paulo.
 

Em celebração ao Dia da Bíblia na Alesp, Lucena apresenta o novo roteiro que contempla o mundo evangélico. (Foto: Divulgação)

Durante a sessão solene, foram homenageados o reverendo Assir Pereira, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, o pastor Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo e o apóstolo Doriel de Oliveira, presidente da Casa da Benção. Todos receberam placa comemorativa da Assembleia Legislativa.

Após a solenidade, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) inaugurou a exposição "Bíblia - dos Manuscritos aos Formatos Digitais", ao som da apresentação de sinos dos estudantes do colégio Adventista. A mostra, que expõe peças do acervo do Museu da Bíblia, será exibida até o dia 20 de dezembro, no Hall Monumental da Parlamento paulista. Esta exposição é gratuita e aberta ao público externo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições