Sete cristãos assírios morrem afogados ao fugir do Estado Islâmico

As sete pessoas eram compostas por duas famílias assírias, que estavam viajando em destino à Grécia. O barco virou com os tripulantes na terça-feira (17).

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 14:04
As vítimas de afogamento morreram durante uma travessia do Mar Mediterrâneo, que aconteceu na semana passada. (Foto: Mais)
As vítimas de afogamento morreram durante uma travessia do Mar Mediterrâneo, que aconteceu na semana passada. (Foto: Mais)

Sete cristãos assírios que fugiam do Estado Islâmico no Iraque estão entre as vítimas de afogamento durante uma travessia do Mar Mediterrâneo, que aconteceu na semana passada.

As sete pessoas eram compostas por duas famílias assírias, que estavam viajando em destino à Grécia. O barco virou com os tripulantes na terça-feira (17).

Os corpos foram identificados como o casal Stephen Marzena e Silbana Sami Marogeh, os filhos Angie e Mark, junto a Samah Sami Marogeh com seus filhos Haneen Salem Saman e Marvin.

Eles estavam com cerca de 50 mil companheiros assírios, que fugiram da cidade de Qaraqosh, dominada por militantes do EI em agosto do ano passado. 

Qaraqosh era o lar da maior comunidade cristã do Iraque, tendo pelo menos um quarto da população cristã do país. O êxodo dos cristãos gera uma preocupação sobre o futuro do cristianismo no Oriente Médio.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições