Sete cristãos assírios morrem afogados ao fugir do Estado Islâmico

As sete pessoas eram compostas por duas famílias assírias, que estavam viajando em destino à Grécia. O barco virou com os tripulantes na terça-feira (17).

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Segunda-feira, 23 Novembro de 2015 as 12:02

As vítimas de afogamento morreram durante uma travessia do Mar Mediterrâneo, que aconteceu na semana passada. (Foto: Mais)
As vítimas de afogamento morreram durante uma travessia do Mar Mediterrâneo, que aconteceu na semana passada. (Foto: Mais)

Sete cristãos assírios que fugiam do Estado Islâmico no Iraque estão entre as vítimas de afogamento durante uma travessia do Mar Mediterrâneo, que aconteceu na semana passada.

As sete pessoas eram compostas por duas famílias assírias, que estavam viajando em destino à Grécia. O barco virou com os tripulantes na terça-feira (17).

Os corpos foram identificados como o casal Stephen Marzena e Silbana Sami Marogeh, os filhos Angie e Mark, junto a Samah Sami Marogeh com seus filhos Haneen Salem Saman e Marvin.

Eles estavam com cerca de 50 mil companheiros assírios, que fugiram da cidade de Qaraqosh, dominada por militantes do EI em agosto do ano passado. 

Qaraqosh era o lar da maior comunidade cristã do Iraque, tendo pelo menos um quarto da população cristã do país. O êxodo dos cristãos gera uma preocupação sobre o futuro do cristianismo no Oriente Médio.

 

veja também