"Sonho realizado", diz ator libanês sobre fazer o papel de Jesus em filme da National Geographic

Haaz Sleiman tem raízes muçulmanas e interpreta o papel de Jesus Cristo no filme Killing Jesus, que vai ao ar no dia 29 de março.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 6 Março de 2015 as 3:30

Haaz Sleiman, o ator que interpreta o personagem-título no próximo filme "Killing Jesus" ("Matando Jesus") - drama da National Geographic - disse que era um "sonho" retratar uma pessoa cujos ensinamentos têm influenciado tão fortemente sua vida.

Sleiman, conhecido por seu papel de 2007, em "The Visitor", declarou em uma entrevista ao "The Christian Post" que antes de ser escalado para interpretar Jesus Cristo, ele havia "passado por diversas situações marcantes" em sua vida.

"E eu usei um monte de ensinamentos de Jesus, você sabe, para aplica-los em minha vida. Então, quando esta oportunidade surgiu, foi uma como algo mágico, que eu estaria fazendo, revendo tudo o que ele ensinou e que eu acredito", disse Sleiman.

Criado como muçulmano, Sleiman já havia enfatizado que, no Islã, Jesus é uma "figura reverenciada" (embora não seja adorado como Deus) e que ele leva muitos dos ensinamentos de Cristo para o coração.

"Jesus era um professor, de certa forma", disse o ator. "Quero dizer, essencialmente, Jesus foi um mestre. Ele estava ensinando as pessoas. Ele estava ajudando-os a ver a si mesmos para o que foram criados. Ele estava ajudando-os a ver o seu poder, sua força, sua beleza, do que eles são capazes".

Em um esforço para retratar um Jesus compassivo e capacitado, Sleiman disse que ele teve o cuidado intencional de olhar de um modo diferente para os personagens que foram agraciados com a cura / milagres pelas mãos de Jesus.

"Eu fiz a cena com a cura do garoto que estava possuído por um demônio e, olhei para aquela criança de uma certa maneira, sem enxerga-lo como uma pessoa fraca. Ou as pessoas com hanseníase, sem olhar para eles como fracos. Ou as pessoas pobres, sem olhar para eles como fracos. Mas, sim, olhei para todas elas de forma igual: para mim, estes e todos os outros são fortes", explicou Sleiman.

Sleiman - que recebeu uma indicação ao "Independent Spirit Award" (premiação) pelo filme "The Visitor"- teve papéis recorrentes em séries de televisão como "Covert Affairs", "Nurse Jackie" e "24".

"Killing Jesus", baseado no livro best-seller de mesmo título, escrito por Bill O'Reilly e Martin Dugard lança um olhar intimista sobre como um judeu galileu do primeiro século viveu sob os tempos do domínio romano e viu-se traído por um de seus discípulos, preso e crucificado como um inimigo do Estado.

O elenco de estrelas também tem: Kelsey Grammer ("Parceiros", "Boss") como o rei Herodes; Stephen Moyer ("True Blood") como Pôncio Pilatos; Rufus Sewell ("Hercules") como Caifás; John Rhys Davies ("Indiana Jones ") como Anás; e vários outros atores notáveis.

"Killing Jesus" foi filmado no Marrocos e estréia no dia 29 de março às 20h no National Geographic Channel (EUA). O programa de três horas vai ao ar em 171 países em 45 idiomas e também em espanhol pelo canal "Nat Geo Mundo".

"Killing Jesus" é produzido por Scott Free Productions.

Clique no vídeo abaixo para conferir o trailer oficial do filme:

 

 

veja também