Stephen Curry leva Warriors ao título da NBA e agradece: “Deus é grande”

O cristão ainda foi nomeado o Jogador Mais Valioso das Finais da liga de basquete.

Fonte: Guiame, com informações de Sports Spectrum Atualizado: sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 19:18
O cristão Stephen Curry ainda conquistou o título de Jogador Mais Valioso das Finais. (Foto: Instagram/Stephen Curry).
O cristão Stephen Curry ainda conquistou o título de Jogador Mais Valioso das Finais. (Foto: Instagram/Stephen Curry).

O jogador Stephen Curry ajudou os Golden State Warriors a se tornarem campeões da NBA, nesta quinta-feira (16). 

O armador ainda conquistou o título de Jogador Mais Valioso das Finais (MVP, na sigla em inglês) da liga de basquete.

Peça central para as conquistas anteriores dos Warriors e em seu melhor desempenho, Stephen agradeceu a Deus, após o jogo da vitória.

“Estou muito orgulhoso do nosso grupo. Agradeço a Deus todos os dias por poder jogar este jogo no mais alto nível com algumas pessoas incríveis”, declarou Curry à ESPN. 

“No início da temporada, ninguém pensou que estaríamos aqui, exceto todos nesta quadra agora. É incrível. Muito surreal”.

Logo depois, na coletiva de imprensa pós-jogo, o jogador glorificou a Deus e observou que aquele campeonato era especial, já que seu time vinha lutando nas últimas temporadas.

“Deus é grande”, disse Stephen. “A capacidade de poder estar neste palco e jogar com companheiros de equipe incríveis contra um grande time do Boston Celtics, com certeza é especial. Todo o trabalho que foi feito, toda a fé e crença, e todos naquele vestiário que estão jogando champanhe, todos foram importantes nesse processo”.

Recentemente, no podcast do cantor cristão Tauren Wells, o atleta contou que foi sua mãe que lhe ensinou a caminhar com Jesus e que ele cresceu indo à igreja e fazendo estudo bíblico às 6h da manhã, antes de ir para a escola.

Curry é conhecido por sempre aproveitar as oportunidades de proclamar sua fé cristã publicamente. Sua biografia no Twitter o descreve como um "Crente" e faz referência a "Filipenses 4:13".

“Minha fé é testada na quadra tanto quanto na vida”, disse Curry, anteriormente, no programa do Facebook “Stephen vs. The Game”.

“É a parte que sempre me mantém focado no que preciso fazer quando se trata da minha família, quando se trata do meu trabalho, quando se trata de como trato as outras pessoas, meu apreço pela vida e todas as coisas boas que acontecem e como lidar com as coisas ruins que acontecem”.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições