Técnico do Vasco baseia o futebol na fé: "Busco na Bíblia histórias de homens que superaram"

O técnico Jorginho, do Vasco, se baseia não apenas nas técnicas do futebol, mas também nas histórias de superação da Bíblia para mostrar o motivo pelo qual ele não desiste de lutar contra o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Guiame, com informações de TerraAtualizado: terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 13:59
O técnico Jorginho, do Vasco, se baseia não apenas nas técnicas do futebol, mas também nas histórias de superação da Bíblia.
O técnico Jorginho, do Vasco, se baseia não apenas nas técnicas do futebol, mas também nas histórias de superação da Bíblia.

 

Para atingir o objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho, do Vasco, se baseia não apenas nas técnicas do futebol, mas também nas histórias de superação da Bíblia para mostrar o motivo pelo qual ele não desiste de lutar contra o rebaixamento. 

"O sentimento após a derrota é, a princípio, de desânimo, tristeza. Mas busco na Bíblia, na palavra de Deus, histórias de homens que superaram seus limites e até ressuscitaram. Jamais vou desistir", ressalta.

Para Jorginho, o maior problema do time não é técnico, mas sim, psicológico. "No momento em que você se desorganiza mentalmente, se prejudica. Estamos trazendo à mente deles de que são capazes", disse ele.

Essa não é a primeira declaração de fé de um membro da equipe vascaína. Em maio, o ex técnico do time Doriva, que atualmente é treinador na Ponte Preta, também deixou claro que a força do time vem de Deus.

"Eu glorifico a Deus, porque dEle, por Ele e para Ele, são todas as coisas. Ele tem honrado a minha vida, servo dEle, fiel na face da terra", declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições