Templo satânico oferece proteção para muçulmanos nos EUA

A oferta de ajuda vem após uma semana dos ataques em Paris, que deixou 129 pessoas mortas e mais de 350 feridos em tiroteios e explosões.

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Quarta-feira, 25 Novembro de 2015 as 3:51

Membros do Templo Satânico. (Foto: Lansing State Journal)
Membros do Templo Satânico. (Foto: Lansing State Journal)
Duas unidades do Templo Satânico estão oferecendo ajuda para os muçulmanos norte-americanos, depois da sequência de ataques terroristas que deixaram centenas de pessoas mortas em Paris.

Os templos das cidades de San Jose e Mineápolis estão dispostos a escoltar e até mesmo fazer compras para os muçulmanos que estão com medo de sair de suas casas, temendo represálias da população americana que possam culpá-los pelos ataques terroristas em Paris.

"Se há alguém na região de San Jose que é muçulmano e está com medo de sair de casa por algum tipo de reação, não hesite em vir até nós", anunciou a unidade de San Jose capítulo nas redes sociais. A unidade de Mineápolis também publicou um convite nas redes sociais. 

A oferta de ajuda vem após uma semana dos ataques em Paris, que deixou 129 pessoas mortas e mais de 350 feridos em tiroteios e explosões.

Enquanto isso, um estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa de Religião Pública mostrou um aumento na percepção negativa que os americanos têm em relação ao Islã, de acordo com o jornal Washington Times.

A pesquisa mostra que 56% dos americanos concordam que os valores do Islã estão "em desacordo com os valores e o modo de vida americano", enquanto 41% discordam. O aumento da percepção negativa é significante se comparado ao índice de 2013, quando apenas 47% das pessoas discordavam dos princípios islâmicos.

veja também