"Toda honra e glória a Deus", diz goleiro do Cruzeiro após vitória sobre o São Paulo

Fábio afirmou que colocou a partida e seu desempenho diante de Deus em oração.

Fonte: Guiame, com informações da UOL Atualizado: quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 13:00
Fábio atua como goleiro pelo time do Cruzeiro e frequenta a Igreja Batista Getsêmani, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, com sua esposa e filhos.
Fábio atua como goleiro pelo time do Cruzeiro e frequenta a Igreja Batista Getsêmani, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, com sua esposa e filhos.

Na última quarta-feira (13), os torcedores do Cruzeiro e do São Paulo viveram grandes emoções na partida que garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores, com direito a uma acirrada disputa de pênaltis. Mas quem garantiu a vaga para a próxima etapa foi o time mineiro, por 4 X 3.

Querido pela torcida mineira, Gabriel Xavier foi o responsável pela cobrança que levou o time à classificação.

"Temos que agradecer aos torcedores. Vale lembrar que fomos guerreiros, conseguimos a vitória dentro de campo, tivemos méritos por isso. Treinamos bastante para estar preparado quando chegasse a hora", disse o jogador.

Já o goleiro Fábio afirmou que colocou a partida e seu desempenho diante de Deus em oração. Apesar de não ter conseguido defender as cobranças de Ceni, Ganso e Centurión, bloqueou a finalização de Lucão, já nas cobranças alternadas.

"Entreguei na mão de Deus, orei para me capacitar. Toda honra e glória a Deus. Podemos proporcionar essa alegria ao nosso torcedor", comentou.

Fábio é considerado uma das maiores "vítimas" de Ceni, tendo levado sete dos 127 gols que o goleiro do São Paulo marcou em sua carreira. Porém o integrante do Cruzeiro destacou que isso faz parte do esporte.

"Nunca levei para o lado pessoal. Sempre busquei ajudar o Cruzeiro, tento jogar da melhor forma contra todas as equipes. Temos grandes jogadores, graças a Deus tenho uma carreira vitoriosa no Cruzeiro e nunca pensei nisso pelo lado pessoal", concluiu.

Fábio foi eleito pelos organizadores do jogo, o melhor jogador em campo nesta partida.

Poder da oração
Esta não é a primeira vez que a fé cristã dos jogadores do Cruzeiro se evidencia. No dia 23 de novembro (2014), o time mineiro venceu o Goiás, alcançando o tetracampeonato no Brasileirão. Celebrando a vitória, um bandeirão com a inscrição "A Deus Toda Glória" foi estendido na arquibancada.

E a fé não surge apenas em frente às câmeras ou nas arquibancadas. Os jogadores têm contado com o apoio de uma grande equipe de oração, formada pelas esposas / namoradas dos jogadores - as quais tiveram a ideia de abrir o bandeirão na arquibancada. Todo o material foi pago pela contribuição dos jogadores, sem que nenhum fosse excluído do rateio. Porém concretizar a ideia do bandeirão não foi tão fácil.

"Nós tivemos uma reunião neste ano e eu tive a visão de um bandeirão. Levei isso a sério e colocamos para os atletas e eles gostaram. Todos eles. Não ficou nem um fora. Isso é muito lindo. É muito unido. Não tem quem fique fora. E não é religião, é essência de vida. A gente agradece por tudo que Deus faz. A gente fez a camisa igual a do bandeirão e outra também, se ganhasse ou perdesse, não importaria. É uma fé muito grande, uma conexão enorme. O que Deus tem feito no Cruzeiro não se explica. Para a gente trazer o bandeirão aqui hoje foi muito difícil. Todo mundo junto. A diretoria do Cruzeiro, a Minas Arena, todo mundo. Foi difícil", disse Sandra Maciel, mulher do goleiro Fábio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições