'Toque o coração dele, Jesus': Estudante chora e ora por atirador em escola do Texas

De acordo com a polícia, a troca de tiros ocorreu durante uma briga entre alunos do segundo andar da instituição.

Fonte: Guiame, com informações do Globo e FaithwireAtualizado: quinta-feira, 7 de outubro de 2021 às 18:30
Ashlyn Henson chora enquanto ora pelas vítimas e pelo atirador. (Captura de tela da Cornerstone Baptist Church / Facebook)
Ashlyn Henson chora enquanto ora pelas vítimas e pelo atirador. (Captura de tela da Cornerstone Baptist Church / Facebook)

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas após o registro de um tiroteio em uma escola de ensino médio Timberview, na cidade de Arlington, no estado americano do Texas. Três foram socorridas em hospitais e uma teve ferimentos leves.

Poucas horas depois da tragédia desta quarta-feira (06), uma estudante de 15 anos juntou-se à sua comunidade em oração não apenas por seus quatro colegas feridos pelo atirador que abriu fogo em sua escola, mas pelo próprio rapaz.

Timothy George Simpkins, de 18 anos, foi identificado como o atirador e é considerado foragido.

“Quero orar pelo atirador, Senhor Deus”, disse Ashlyn Henson, orando em meio às lágrimas. “Que você tocaria sua mente. Toque seu coração, Jesus. Que você permita que ele veja o que está errado. Que você permita que ele sinta aquele remorso e aquela dor que causou. E que ele se fixe nos teus olhos, Senhor Deus.”

Henson compartilhou sua dor durante um culto noturno de oração na Igreja Batista Cornerstone, onde o ministro da juventude, Al Curley, lembrou à comunidade que coisas horríveis acontecem por causa do pecado no mundo, exortando-os a recorrer a Jesus em busca de consolo.

“Quando ocorre uma tragédia, é importante, amigos, que você e eu percebamos que, mesmo que estejamos sentindo o que sentimos, há um lugar aonde podemos ir”, disse Curley. “Há um Deus a quem podemos recorrer. … A Bíblia nos diz que devemos nos alegrar com aqueles que se alegram e chorar com aqueles que choram.”

“Como cristãos”, continuou ele, “sabemos que o pecado é a causa de tantas coisas acontecerem. E sabemos que a resposta para esse problema é Jesus. Conhecemos o sentimento de dor e conhecemos a alegria da salvação. Mas ao longo da estrada da vida, coisas acontecem, situações acontecem, a tragédia acontece. E a maneira que temos o controle sobre isso sem cair do controle é, às vezes, temos que aprender a sofrer.”

Esperança

Curley continuou a exortar os irmãos da igreja a “proclamarem esperança” em meio ao desespero.

“E a esperança é que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, acrescentou Curley, referindo-se a João 3:16.

“Sim, o mundo está fugindo e o mundo está perecendo, mas, para aqueles de nós que têm a certeza da esperança em Jesus Cristo, temos a promessa de vida eterna. Temos que compartilhar isso com outra pessoa, porque aquela mensagem do Evangelho, aquela mensagem de redenção pode ser a única coisa que os mantém agarrados”.

Policiais armados chegam à entrada da Timberview High School em Arlington, Texas, em meio a um tiroteio. (Foto: Reprodução / AP)

Residentes de Arlington, estudantes e membros da igreja se reuniram na quarta-feira à noite, poucas horas depois que os tiros foram disparados na Timberview High School no distrito escolar de Mansfield, de acordo com o Fort Worth Star-Telegram.

Polícia

Kevin Kolbye, o chefe assistente do Departamento de Polícia de Arlington, disse que um homem de 15 anos e um homem de 25, mais tarde identificado como professor de inglês, foram baleados. Outra estudante foi atingida por uma bala e uma mulher grávida caiu e sofreu ferimentos leves, mas recusou o tratamento.

A polícia disse que o estudante de 15 anos foi operado na quarta-feira e está em estado crítico. Os outros dois pacientes estavam se recuperando bem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições