Turismo sexual infantil é tema de encontro entre Marisa Lobo e Roberto de Lucena

"A Marisa Lobo é uma referência, uma profissional muito competente. É uma pessoa que elegeu, como missão de vida, exatamente cuidar de pessoas. Ela se sintoniza perfeitamente com a preocupação que nós temos", disse Roberto de Lucena.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 15:00
O secretário Roberto de Lucena recebeu a psicóloga cristã Marisa Lobo em seu gabinete. (Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)
O secretário Roberto de Lucena recebeu a psicóloga cristã Marisa Lobo em seu gabinete. (Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)

 

O turismo sexual infantil é uma realidade camuflada em diversos pontos turísticos do País, mas em São Paulo passará a ser confrontada. O secretário de Turismo do Estado de São Paulo Roberto de Lucena recebeu Marisa Lobo, psicóloga e ativista pró-família em seu gabinete na tarde desta terça-feira (9), para discutir o assunto e traçar ações de prevenção e combate.
 
"O turismo de São Paulo é um ambiente absolutamente positivo, é o turismo da família. É por isso, pensando em manter e conservar esse ambiente, que nós fazemos uma campanha de prevenção, para que aquilo que vemos de ameaças às crianças e adolescentes em várias partes do Brasil e do mundo sejam impedidas de se desenvolver em São Paulo", disse Roberto de Lucena em entrevista exclusiva ao Guiame. 
 
No encontro, foi levantada a necessidade de iniciar uma campanha continuada para resgatar crianças e adolescentes da exploração sexual de maneira efetiva, envolvendo diversas frentes governamentais e sociais. "Vamos chamar a academia e outros atores da sociedade, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Direitos Humanos, Ministério da Justiça e outros órgãos do Estado e da União", complementou Lucena.
 
Além de ações educacionais, estratégias de marketing para divulgação e conscientização da população também foram colocadas em pauta com grande contribuição de Marisa Lobo, que já atuou expressivamente em projetos sociais de combate às drogas e prostituição no interior do Estado.
 
"A Marisa Lobo é uma referência, uma profissional muito competente. É uma pessoa que elegeu, como missão de vida, exatamente cuidar de pessoas. Ela se sintoniza perfeitamente com a preocupação que nós temos de, enquanto Secretaria de Turismo do Estado, preservarmos as nossas crianças e adolescentes", celebrou Lucena sobre a parceria.
 
O projeto de combate ao turismo sexual infantil está em desenvolvimento, e será posto em prática na gestão de Lucena. "Certamente nós temos uma boa lição de casa para fazer. São Paulo não está de portas abertas para o turismo sexual infantil", reiterou o secretário.
 
 

O secretário Roberto de Lucena recebeu a psicóloga cristã Marisa Lobo em seu gabinete. (Guiame/ Marcos Paulo) 

Foi discutida uma campanha para resgatar crianças e adolescentes da exploração sexual. (Guiame/ Marcos Paulo)

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições