Valdemiro Santiago participa do The Noite e relembra atentado: “Esse não foi o mais grave”

O Apóstolo Valdemiro Santiago foi recebido nesta quarta-feira (24) no programa The Noite, do SBT, pelo apresentador Danilo Gentili. Confira sua participação.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 25 de maio de 2017 às 14:32
O apóstolo Valdemiro Santiago foi recebido no programa The Noite por Danilo Gentili. (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
O apóstolo Valdemiro Santiago foi recebido no programa The Noite por Danilo Gentili. (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

O Apóstolo Valdemiro Santiago foi recebido nesta quarta-feira (24) no programa The Noite, do SBT, pelo apresentador Danilo Gentili.

Durante a entrevista, Gentili relembrou a tentativa de assassinato contra Santiago que aconteceu em julho do ano passado, durante um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás, região centro-leste de São Paulo.

Santiago contou que o ataque aconteceu enquanto ele colocava as mãos sobre os fiéis. “Eu vi aquele moço com um semblante triste... Ele me pediu um abraço. Eu abaixei para dar um abraço nele, quando eu voltei ele me golpeou”, contou o apóstolo.

O apresentador conferiu a cicatriz da facada no pescoço do pastor e fez a contagem dos 13 pontos externos. Gentili ainda perguntou se as pessoas questionavam o pastor pelo uso de equipes de segurança.

“Eu já ouvi, mas eu tenho base bíblica para isso”, respondeu Valdemiro, relembrando o dia em que foi questionado por um pastor tradicional, que perguntou se Jesus andava com seguranças armados.

“Pedro cortou a orelha do soldado, mas Jesus falou: ‘Não quero que vocês façam nada’”, adiantou Danilo. “Jesus falou, mas Ele é onisciente e sabia que isso ia acontecer. Por que não questionou Pedro enquanto eles subiam no monte?”, complementou Santiago.


O humorista Pedro Manso fez participação imitando o apóstolo Valdemiro Santiago. (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Embora esse tenha sido o ataque mais recente, o apóstolo comentou: “Esse não foi o mais grave, já tive outros atentados fora do país também”. Na ocasião, ele falou sobre o naufrágio que sofreu na África,  em 1996, após seu barco ser sabotado por extremistas. Ele também lembra que foi alvo de uma mina terrestre em Moçambique, instalada debaixo de seu carro.

Danilo citou a matéria publicada na Revista Forbes em 2013, que citou Valdemiro como o segundo pastor mais rico do Brasil — fato que foi negado por ele.

“Eu poderia ser um dos mais ricos, mas dificilmente alguém vai perguntar isso para um jogador de futebol, cantor, ator, apresentador. Então esse preconceito existe contra pastores. Ninguém pergunta isso para um papa, para um bispo da igreja católica”, disse ele.

“Não teria problema nenhum [eu ser rico], porque eu trabalho e tudo é fruto meu, eu sou autor dos livros, CDs e DVDs. Só que a igreja tem despesas altíssimas e eu tenho provas que [o dinheiro] é revertido para a igreja. Nenhum trabalho faz recuperação de drogados como a Igreja Mundial. Isso custa muito dinheiro”, acrescentou o apóstolo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições