Vídeo: Brasileiro mostra as comidas bíblicas feitas em Jerusalém

“O que não pode, com certeza, é porco e frutos do mar”, Ariel explica. “Também não se mistura carne com leite, porque a Bíblia diz que não faz bem misturar o bezerro com o leite de sua mãe.”

Fonte: Guiame, com informações de BandAtualizado: quarta-feira, 11 de março de 2015 às 20:14
Comida Kosher, que utiliza alimentos que obedecem a lei judaica.
Comida Kosher, que utiliza alimentos que obedecem a lei judaica.

 

Ariel, 33 anos, é um brasileiro que mora em Israel há 4 anos. Em uma reportagem feita para “O Mundo Segundo os Brasileiros”, exibida na Band, o rapaz passeou por diversos pontos de Jerusalém, mostrando a diversidade da culinária israelense.

Ariel conta que é possível encontrar açaí em Jerusalém. “Não é um verdadeiro açaí brasileiro, está mais para um suco, mas dá uma lembrança da nossa terra natal”.

Em visita ao restaurante The Eucalyptus, Ariel mostra a experiência de degustar pratos bíblicos. “O mais típico de Israel e o mais especial deste restaurante é o moulard, um cruzamento entre ganso e pato. Esse é o jeito dos judeus comerem algo que parece carne de porco, mas ainda é kosher”, explicou o chefe de cozinha do restaurante.

Kosher é o termo usado para descrever alimentos que obedecem a lei judaica. “O que não pode, com certeza, é porco e frutos do mar”, Ariel explica. “Também não se mistura carne com leite, porque a Bíblia diz que não faz bem misturar o bezerro com o leite de sua mãe.”

No restaurante judaico, o chefe de cozinha faz uma explicação sobre os ingredientes do prato principal da casa, contando fatos da bíblia. “Usamos coisas como o hissopo, da Bíblia. Isso era o galho dos hebreus, de quando eles estavam saindo do Egito e marcaram as portas em três partes com o sangue do cordeiro. Ele tem cheiro de orégano.” 

Em Israel, é possível encontrar comidas de vários pontos do mundo. “Você come comida que veio da Índia, do Irã, de Marrocos, da Argélia, do Egito, da França, da América Latina”, explica o brasileiro.

Assista:

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições