Cláudio Duarte: “Se você não transformar o ambiente, ele te transforma”

O pastor ilustra que, na vida, você decide ser um termômetro ou um termostato. Enquanto um mede a temperatura ambiente, o outro determina a temperatura do ambiente.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2016 as 2:47

O pastor ilustra que, na vida, você decide ser um termômetro ou um termostato. (Foto: Reprodução/Facebook)
O pastor ilustra que, na vida, você decide ser um termômetro ou um termostato. (Foto: Reprodução/Facebook)

Você veio ao mundo para mudar o ambiente onde você está. Este foi o eixo da mensagem que o pastor Cláudio Duarte levou ao Congresso 180 Graus, organizado pela Primeira Igreja Batista de João Pessoa.

O pastor ilustra que, na vida, você decide ser um termômetro ou um termostato. “Qual é a diferença entre os dois? O termômetro é um objeto que mede a temperatura ambiente, e o termostato determina a temperatura do ambiente”, explica.

“Na vida, você define isso: ou você toma a forma do ambiente ou o ambiente toma sua forma”, pontua Duarte.

Cláudio dá como exemplo as pessoas que começam um curso na faculdade e terminam sendo moldadas por ela. “Se lá ninguém fala de Deus, você também não fala. Se na aula de filosofia dizem que Deus não existe, você fica quietinho — tudo porque você não está a fim de se envolver”, comenta.

“‘Mas pastor, meus amigos não falam de Deus porque não acreditam Nele’. Deus quer usar exatamente você para colocar fé no coração dos seus amigos. Você veio a este mundo para trazer mudança e transformação”, pontua.

Assista a pregação completa:

veja também