"Nossa conexão com o Espírito Santo torna possível as coisas impossíveis", diz Bill Johnson

O pastor explica que obedecer algumas ordenanças bíblicas pode parecer impossível, mas por meio de uma forte intimidade com o Espírito Santo, podemos ultrapassar essa barreira.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 às 11:44
Segundo o pastor, é preciso ter intimidade com o Espírito Santo. (Foto: Divulgação).
Segundo o pastor, é preciso ter intimidade com o Espírito Santo. (Foto: Divulgação).

Você já se deparou com algum versículo bíblico onde você pensou: “Mas, isso é impossível, não vou conseguir obedecer dessa forma”? Pois bem, o pastor Bill Johnson, em pregação realizada na Bethel Church, abordou essa questão. Ele explica que para ultrapassarmos o limite do impossível é preciso ter uma forte conexão com o Espírito Santo.

“Não é tão complicado. Ele não disse, 'Ore pelos doentes'. Ele disse, 'cure-os'. Então, é muito estranho quando Deus te ordena a fazer algo que você não pode fazer. É um momento estranho do avivamento, quando você percebe o quão incapaz é de fazer aquilo que Ele te pediu pra fazer. Mas, a verdadeira questão é que pensamos que podemos cumprir com o resto da vida cristã. Quando o restante da vida cristã é igualmente impossível”, disse.

“A questão é que nossa conexão com o Espírito Santo é que torna isso possível. É difícil esperar o mesmo fruto da igreja primitiva, quando valorizamos um livro que eles não tinham mais do que o Espírito Santo. Não é o Pai, o Filho e a Bíblia Sagrada. Essa é a Palavra de Deus. Entenda, você se aproxima desse livro com a seguinte reverência: 'É o Espírito de Deus que o vivifica'”, argumentou.

“Paulo nos alerta, ele disse: 'A letra mata'. Quantas guerras já não foram travadas com esse livro? Não por causa dele, mas com o livro. Quantas vezes os cristãos cortaram a orelha do oponente com as Escrituras? Tentando provar a eles mesmo que estavam corretos. É o Espírito de Deus que a torna viva. Na verdade, temos o privilégio da palavra se tornar carne em nós, novamente. Quando nos tornamos a ilustração viva e a manifestação de que Deus está dizendo”, ressaltou o pastor.

“Existem muitas coisas que precisamos aprender a fazer. A primeira é somente ter consciência do Espírito de Deus. Desenvolver uma intimidade com Deus que não seja baseada nEle nos usando no ministério. Não é que você não terá intimidade, é que terá uma 'tampa' no lugar que você pode alcançar. Porque você não pode confiar demais em si mesmo, se não vai pensar que é você”, pontuou.

Confira a mensagem na íntegra:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições