"A oração é a linguagem da dependência", diz pastor sobre confiar em Deus

Davi Lago pregou sobre a importância de confiar em Deus nos momentos de tribulação, pois somente Ele pode nos dar o livramento.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 21 de julho de 2017 15:05
Davi Lago é pastor na Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução).
Davi Lago é pastor na Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução).

Nos momentos de dificuldades, precisamos colocar a nossa fé e esperança em Deus. Mas, muitos cristãos apelam para a murmuração e esquecem que o Criador está no controle de tudo. Sobre esse assunto, o pastor Davi Lago ressaltou que muitos vivem a chamada “cultura da reclamação” e faz um alerta a igreja sobre confiar em Deus.

Ele relembra um desafio que realizou em sua igreja. “Eu fiz um desafio para os jovens da minha igreja. Eram mais de 4 mil. Fiz mais de 10 mil adesivos e distribui para todo mundo da igreja com a frase: ‘Desafio: Ficar um dia inteiro sem reclamar’. Teve um jovem que me disse: ‘Pastor, eu descobri que o meu subconsciente já acorda reclamando. Eu já não consigo ganhar esse desafio, porque eu nem acordei e já estou reclamando’. Essa é a cultura da reclamação”, pontuou Davi.

Ele continua ilustrando: “Eu estava descendo um dia no refeitório da minha universidade e escutei uma funcionária falar assim: ‘Puxa, eu poderia ter 10 reais para almoçar no refeitório. Estou sem dinheiro'. Eu escutei isso, voltei e dei 20 reais para ela. Quando eu estou descendo as escadas de novo eu escuto ela falar com a outra: ‘Puxa, porque que eu não pedi 50?’”.

“Eu quero te dizer uma cosa, o ser humano é triste. Reclama o tempo inteiro. As pessoas estão habituadas a reclamarem. É a cultura da reclamação, da murmuração. O mundo consumista tem muito disso. Você nunca está satisfeito. A lógica do consumismo é a lógica da insatisfação. Você nunca alcança que quer”, ressaltou.

Enfrentando as dificuldades

“Ninguém está falando aqui que você tem que ficar rindo o tempo inteiro. A vida cristã é difícil. É a fé que vai te capacitar a enfrentar as tribulações, o sofrimento. É uma nova perspectiva. Ao invés de você ficar reclamando, você faz diferente porque você pertence a Jesus Cristo. Você encara os mesmos problemas, mas com outra mentalidade. Como uma pessoa de fé, cheia de Deus”, disse.

“Quando você clama a Deus, você declara que precisa dele. Até quando você vai depender de si mesmo? Até quando você vai ser ingênuo a esse ponto de entender que você tem que ser totalmente dependente do Rei dos Reis? A oração é a linguagem da dependência”, colocou.

Confira a pregação na íntegra:

Siga-nos

Mais do Guiame