Judeu se converte após ter visão do rosto de Jesus: "Ele é real"

Insatisfeito com o judaísmo, Yoel buscou a verdade em outras religiões até ter um encontro com Cristo.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: quarta-feira, 29 de março de 2023 às 19:04
Yoel teve um encontro sobrenatural com Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube SO BE IT!).
Yoel teve um encontro sobrenatural com Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube SO BE IT!).

Yoel nasceu em Israel, com uma mãe marroquina judia e um pai escocês. A família acabou se mudando para a Inglaterra, onde manteve sua tradição judaica.

“Minha mãe queria que realmente nos concentrássemos no que significa ser judeu na Inglaterra. Então, ser judia para ela significava amar o Estado de Israel. Significava celebrar o sábado de vez em quando. Era como o judaísmo tradicional”, contou Yoel, ao canal do YouTube SO BE IT!.

Enquanto crescia, o judeu passou a refletir sobre a verdade. “Comecei a questionar se aquele judaísmo tradicional realmente fazia sentido. Queria saber mais sobre Deus, mas decidi que minha mãe não era o tipo de fonte de toda sabedoria e verdade”, lembrou ele.

Então, aos 18 anos, Yoel embarcou numa jornada para encontrar o verdadeiro Deus. Ele buscou respostas no islã e no hinduísmo, mas não encontrou.

“Eu consegui uma cópia do Alcorão e uma cópia do Bhagavad Gita, que faz parte dos escritos hindus e comecei a ler esses dois livros. Mas não descobri quem é Deus”, contou.

“Eu pensei: ‘E se Deus for real? Não preciso ler todos esses livros. Porque se Ele é real, Ele deve ser capaz de aparecer’”.

Oração sincera

Naquele mesmo momento, em seu quarto, Yoel colocou o Alcorão de lado e clamou ao Senhor: “Deus, se você é real, apareça”.

“Agora, eu estava esperando que nada acontecesse. Mas no final da minha cama, um rosto aparece: o rosto de Jesus”, testemunhou o judeu.

O jovem não conseguia acreditar que a experiência sobrenatural havia acontecido. “Naquela época, eu estava envolvido com substâncias. Então eu pensei, são as drogas. Não poderia ser real. Achei que fosse uma alucinação”, confessou.

Pouco tempo depois, ele voltou para Israel e foi para uma escola hebraica. Lá, ele conheceu sua esposa, Adele, que procurava a verdade na Nova Era.

Buscando por Deus, o casal começou a frequentar sinagogas e praticar o judaísmo. Mas não se sentiram satisfeitos.

Lendo o Tanakh

Até que Judy, uma judia messiânica amiga do casal os presenteou com um Tanakh, o Antigo Testamento lido pelos judeus.

Ao ler Isaías 53, Yoel foi tocado pelo Espírito Santo e pediu que Judy falasse mais sobre Jesus.

Ainda confuso com o que havia ouvido sobre o Evangelho, o judeu orou: “Deus, estou tão doente e cansado disso. Apenas me mostre a verdade”.

“E no momento em que fiz aquela oração, tive a mesma visão do rosto de Jesus quando eu tinha 18 anos. E eu sabia que Jesus era real”, testemunhou ele.

Yoel contou a experiência poderosa para a esposa, que também teve um encontro com Cristo logo depois.

“Ela terminou o livro de Mateus e tinha lágrimas nos olhos. E ela olha para mim e diz algo que nunca vou esquecer. Ela disse: ‘Ele era um homem tão bom. Então, por que ninguém nos contou essa história antes?’”, lembrou o judeu.

O casal aceitou Jesus como seu Salvador e iniciou um relacionamento com Ele. “Jesus é realmente real. E isso realmente faz a diferença em tudo”, concluiu Yoel.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições