Pastor salva moça de afogamento nos EUA e diz que foi 'instrumento nas mãos de Deus'

"Eu só fiz uma oração e uma voz me disse: 'Jogue sua linha na água", disse o pastor Andy Foor após ter usado sua vara de pescar para salvar a vida de uma moça, que estava se afogando em um rio do Alasca.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Sábado, 30 Julho de 2016 as 11:50

Pastor Andy Foor ao lado da moça que ele conseguiu salvar de um afogamento no Alasca. (Foto: Arquivo pessoal)
Pastor Andy Foor ao lado da moça que ele conseguiu salvar de um afogamento no Alasca. (Foto: Arquivo pessoal)

Como pastor, Andy Foor já ajudava a salvar almar, compartilhando a Palavra de Deus. Porém ele mal podia imaginar que na manhã de um sábado no Alasca, ele também teria a oportunidade de ajudar a salvar, não apenas uma alma, mas uma vida humana!

Morador de Everett, Pennsylvania (EUA), Foor estava aproveitando suas férias de verão, com passatempo favorito (a pesca), quando viu duas mulheres caminhando ao longo da margem do rio, próximo à ponte da estrada 'Sterling' in Soldotna (Alaska), segundo informações do jornal 'Peninsula Clarion'.

De repente, ele viu uma das mulheres caindo na água. Ela reapareceu na superfície, após cerca de 15 segundos e começou a gritar: "Eu não sei nadar! Eu estou me afogando!".

A mulher não estava usando colete salva-vidas. Quando ela voltou a afundar na água, tudo o que Foor podia ver era o cabelo loiro daquela moça.

O pastor e seus amigos ficaram em pé na ponte e por um momento sentiram-se "de mãos atadas". Ninguém poderia alcançá-la rapidamente, uma vez que ela caiu em uma área do rio, já longe da ponte onde ele estava pescando.

Instintivamente, o pastor orou por ela e pediu a Deus, orientação sobre qual seria a melhor atitude a tomar.

"Eu só fiz uma oração e uma voz me disse: 'Jogue sua linha na água", contou Foor à Península Clarion.

"Eu gritei para a garota, chamando a atenção dela, e então eu joguei a linha", disse Foor.

Ele disse que considerou remover de sua linha, o anzol e o peso antes de jogá-la na água, mas a voz interior - que ele acredita ter sido a do próprio Deus, lhe disse para não se preocupar com o gancho e o peso.

A linha alcançou a mulher que estava se afogando e ela agarrou-a. Foor então puxou a linha com sua vara de pesca. Outro pescador desceu os degraus para ajudar a moça a subir ao cais, onde a ajudaram a se aquecer e se secar.

Enquanto o pastor Foor se aproximava para ver se ela estava bem, a moça perguntava repetidamente: "Onde está o homem que me jogou a linha?".

O pastor respondeu: "O Pai ama você, e aqui está o homem".

Ela foi diretamente em direção ao pastor e abraçou-o, sem encontrar palavras para agradecer.

Os outros pescadores afirmaram que a mulher poderia ter se afogado no frio - de águas geladas e uma forte correnteza - se o pastor não tivesse rapidamente jogado sua linha.

Mas Foor disse que todo o crédito desse resgate vai para Deus, que apenas o usou como Seu instrumento.

veja também