Marina Silva: "A Bíblia é, sem dúvida, uma fonte de inspiração"

Em entrevista apresentada pelo Jornal da Globo na madrugada desta terça-feira, 02/09, a candidata falou sobre temas, como a recente mudança em sua proposta de governo no tocante ao apoio ao movimento LGBT e também o fato de a Bíblia ser referencial para sua tomada de decisões.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 2 de setembro de 2014 às 14:54
Marina Silva: "A Bíblia é, sem dúvida, uma fonte de inspiração"
Marina Silva: "A Bíblia é, sem dúvida, uma fonte de inspiração"

Na madrugada desta terça-feira, 02/09, o Jornal da Globo exibiu uma entrevista com a candidata Marina Silva (SPB), na qual foram abordados temas, como a recente mudança em sua proposta de governo no tocante ao apoio ao movimento LGBT e também o fato de a Bíblia ser referencial para sua tomada de decisões.

Ao comentar a recente mudança com relação à questão gay, Marina destacou que o partido apenas corrigiu "um erro de processo" e que ela não interferiu nesta mudança.

"O que aconteceu, foi um erro de processo. A equipe do programa de governo foi quem fez a correção e eu nem interferi neste processo. [...] O documento que foi encaminhado como contribuição pelo movimento LGBT não foi considerado como documento da mediação do debate. Foi o documento tal qual eles enviaram. Vários setores enviaram suas contribuições e, obviamente, nenhum setor colocou 100% das propostas que colocou. Eu mesma, que sou ambientalista, não iria ter a pretensão de que todas as propostas que eu apresentei, ficariam integralmente", explicou.

Ao ser questionada sobre o uso da Bíblia como referencial para sua tomada de decisões, Marina destacou que o livro sagrado é uma fonte de inspiração, mas que as decisões são tomadas racionalmente.

"A Bíblia é sem dúvida uma fonte de inspiração para qualquer pessoa que é cristã ou que é um judeu. Mas existem outras fontes de inspiração. As decisões são tomadas com base racional a todas as pessoas. Mas dificilmente você vai encontrar uma pessoa que seja 100% racional, para todas as pessoas", destacou.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições