Marisa Lobo: "Os papéis do homem e da mulher na sociedade não podem ser desconstruídos"

Participando do programa "Consultório de Família", na TV Novo Tempo, a psicóloga cristã alertou sobre os perigos da ideologia de gênero e seus possíveis efeitos sociais.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 14:41

Na última terça-feira (27), Marisa Lobo participou do programa "Consultório de Família", da TV Novo Tempo e teve a oportunidade de falar sobre a ideologia de gênero, alertando a apresentadora Darleide Alves e os telespectdores sobre disseminação da ideologia de gênero na sociedade brasileira, por meio de políticas públicas nas escolas e também pela mídia.

Explicando do que se trata a proposta tão polêmica, apresentada pela ideologia de gênero, Marisa Lobo explicou que trata-se de uma teoria (Queer) desenvolvida por uma feminista, na qual o ser humano é tratado como alguém que nasce sem gênero (masculino ou feminino) definido e "se descobre" ao longo dos anos, decidindo se quer ser homem ou mulher.

Marisa alertou que os países que adotaram esta ideologia em seu sistema educacional inicialmente já sofrem com os efeitos psicólogicos gerados nas crianças, porém isto não impediu que o discurso chegasse ao Brasil

"Este é um discurso originado por uma teoria, chamada 'teoria Queer' de subversão ou descontrução sexual. É uma teoria do feminismo liberal de gênero, que está vindo com tudo, entrando no Brasil por meio de políticas públicas e pelo MEC e implantando nas escolas, a educação de gênero neutro. Esse é um movimento antigo. Em vários países da Europa, as crianças já são tratadas com gênero neutro. Eles têm passado por muitos problemas. Já foi provado que isso não dá certo e agora esta teoria chega ao Brasil", disse.

Marisa também destacou que homem e mulher têm papéis sociais diferentes que foram definidos na origem da humanidade e não devem ser desconstruídos.

"Desde que o mundo é mundo, o homem é homem e mulher é mulher. O que se sente afetivamente é uma outra história. Não podemos confundir as coisas. Os papéis masculino e feminino existem sim, escritos biologicamente. Existe uma dicotomia entre os sexos masculino e feminino. Existem sim diferenças gritantes entre o homem e a mulher. Alguns papéis sociais, acho que a gente vai trabalhando com o tempo e vendo que tem coisas que o homem ou a mulher também podem fazer. [...] Mas os papéis do homem e da mulher na sociedade não podem ser desconstruídos", disse.

Clique no vídeo abaixo para conferir a entrevista completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições