"O modelo de paternidade que nós temos é o que foi dado por Deus", diz Luciano Subirá

Lendo a passagem bíblica de Mateus 7: 9-11, o pastor Luciano Subirá citou as palavras de Jesus, que lembrou sobre a perfeição do exemplo de paternidade dado por Deus.

fonte: Guiame

Atualizado: Domingo, 14 Agosto de 2016 as 12:25

Não há modelo melhor para os pais seguirem, senão o exemplo de paternidade dado por Deus. A afirmação acabou sendo o foco da mensagem do pastor Luciano Subirá para uma celebração do Dia dos Pais em sua igreja, em Curitiba (PR).

A mensagem registrada em agosto de 2014 continua atual e também se faz necessária nos dias de hoje.

Lendo a passagem bíblica de Mateus 7: 9-11, o pastor citou as palavras de Jesus, que lembrou sobre a perfeição do exemplo de paternidade dado por Deus.

"Jesus não está fazendo uma comparação apenas. Ele está fazendo um contraste. Ele está dizendo que nós, na condição de não apenas humanos, terrenos, mas Ele define algo ligado à natureza do homem e à inclinação ao erro. Ele diz: 'Se vocês, que são maus, sabem dar boas dádivas aos filhos, quanto mais o Pai Celestial não dará coisas boas àqueles que lhe pedirem", disse.

"Basicamente, Jesus está intoduzindo a ideia de que: por melhor que nós sejamos como pais, quando comparados ou contrastados com Deus, não dá para nos chamarmos de outra coisa a não ser 'pais maus'. [...] O que veio no meu coração não foi apenas encorajar os pais a exercerem uma boa paternidade, mas fazer isso comparando com o modelo que nós temos, que é a paternidade de Deus", acrescentou.

veja também