Pastor faz o parto da própria esposa na Bahia e se emociona: "Nasce mais uma herança do Senhor"

Edvan Santos da Silva precisou agir rápido, após sua esposa ter entrado em trabalho de parto e duas ambulâncias terem atolado no caminho para sua casa, em Feira de Santana (BA).

Fonte: Guiame, com informações do A Tarde (UOL)Atualizado: segunda-feira, 18 de maio de 2015 12:19

Na madrugada do último sábado (16), o jovem pastor de 28 anos, Edvan Santos da Silva precisou fazer o parto da própria mulher, depois que duas ambulâncias atolaram no caminho até sua casa, no bairro Parque Brasil, em Feira de Santana (BA).

Esposa de Edvan, Ana Vitória (24 anos) entrou em trabalho de parto, mas como o atendimento médico médico não chegou a tempo no local, o pastor decidiu fazer "como tinha visto nos filmes".

"No momento em que percebi que minha esposa já não estava mais aguentando manter a criança dentro dela, eu pedi para ela ficar tranquila e que se deitasse para que eu pudesse fazer todo o procedimento que eu já havia visto em filmes", contou.

Segundo o 'pastor parteiro' - como agora é chamado pelos amigos do bairro - ele não deixou que o nervosismo tomasse conta da situação e tudo aconteceu muito rápido.

"Eu me mantive tranquilo, aguardei a pontinha da cabeça da criança aparecer e fui tirando aos poucos, amparando-a em minhas mãos até que, de repente, ela já estava totalmente fora do ventre da mãe", relatou.

A pequena Ana Eloiza nasceu às 3 horas da manhã e a ambulância do Samu chegou à casa da família por volta das 5 horas. Após passarem pelo atendimentos no local do parto, mãe e filha foram levadas ao Hospital Mater Dei, em Feira de Santana.

Pai de outros três filhos, Edvan contou que apesar do 'susto', o nascimento da caçula ficará marcado na memória como uma experiência forte e emocionante.

"Fui obrigado a passar por essa experiência, mas foi um grande momento. Foi muito forte e inusitado, e é uma coisa que vai marcar para sempre não só a minha vida, como o futuro dessa criança", afirmou.

Clique no vídeo abaixo para conferir o momento logo após o nascimento da pequena Ana Eloíza, qual o pastor agradece a Deus por tudo ter corrido bem.

Siga-nos

Mais do Guiame