Cantora gospel ganha estrela na Calçada da Fama em Hollywood

Entre suas realizações estão 11 Grammys, 14 Stellar awards, 18 Dove Awards, e uma indução no “Music Hall Gospel of Fame” em 1982. Com mais de 40 álbuns gravados, Caesar se apresentou para cada presidente dos EUA, desde Jimmy Carter.

fonte: Guiame, com informações de Gospel News

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2016 as 1:15

Foi no dia 28 de junho que Shirley recebeu sua homenagem em frente ao Teatro Fonda em Hollywood. (Foto: Divulgação).
Foi no dia 28 de junho que Shirley recebeu sua homenagem em frente ao Teatro Fonda em Hollywood. (Foto: Divulgação).

A cantora gospel Shirley Caesar, dona de uma voz potente e performances eletrizantes ganhou uma estrela com seu nome na Calçada da Fama. Com uma presença forte e um chamado para espalhar o evangelho pelo mundo, a artista é descrita como uma pessoa generosa e amorosa. Sua influência vai além da música.

Foi no dia 28 de junho que Shirley recebeu sua homenagem em frente ao Teatro Fonda em Hollywood com uma estrela no “Hollywood Walk of Fame”. A cantora de 77 comemora seu 50º aniversário como um artista gospel solo este ano.

"Eu acho que isso é simplesmente incrível", disse. "Este é um novo começo para a minha vida. Em julho lançarei um novo CD, ele saiu em um bom número e eu estou tão grata. Eu estava dizendo que tinha Grammys e coisas assim, mas nunca pensei que eu um dia eu teria uma estrela na calçada da fama. Deus é bom para mim", ressaltou.

Entre suas realizações estão 11 Grammys, 14 Stellar awards, 18 Dove Awards, e uma indução no “Music Hall Gospel of Fame” em 1982. Com mais de 40 álbuns gravados até à data, Caesar ganhou o título de "Rainha do Gospel” e também se apresentou para cada presidente dos Estados Unidos, desde Jimmy Carter.

Alguns de seus maiores sucessos estão "I Remember Mama", “Hold my Mule,” “No Charge,” e “He’s Working It Out For You”. Ela já se apresentou na Broadway, na televisão e sua música tem sido destaque em filmes tais como "The Preacher’s Wife” e "Rosewood".

Caesar começou a fazer viagens quando ela tinha 12 anos com evangelista Leroy Johnson e gravou seu primeiro single, "I’d Rather Have Jesus", em 1951 com 13 anos. Seu nome artístico na época era "Baby Shirley".

Alguns de seus maiores sucessos estão "I Remember Mama", “Hold my Mule,” “No Charge,” e “He’s Working It Out For You”. (Foto: Reprodução).

Ela foi descoberta mais tarde pela vocalista Albertina Walker nas caravanas enquanto estava na faculdade. Walker lhe pediu para se juntar às caravanas e a cantora deixou de lado por um tempo os estudos para cantar com o grupo por oito anos.

Em 1966, ela começou sua carreira solo. Ela viria a ser conhecida por quebrar as barreiras entre os gêneros quando seu cover de "No Charge", originalmente interpretada por Tammy Wynette, ultrapassou as paradas de R&B em 1975. Este reconhecimento abriu a porta para que outros cantores do gospel entrassem no mainstream.

Na cerimônia, a artista gospel Yolanda Adams falou sobre como Caesar é merecedora da homenagem. "Esta estrela deixa o mundo saber como ela é impressionante", disse Adams. "Ela vai além de ser um artista, ela é uma grande pessoa. Quando você encontrar grandes pessoas, você segura elas, você mantêm elas por perto, você orar por elas e você nunca deixa que elas se vão. Eu nunca vou deixar você ir", disse.

A música de Caesar inspirou várias gerações de músicos e artistas aspirantes, sendo um deles o cineasta Devon Franklin. "Ela me levantou", disse Franklin. "Quando eu era criança, cada vez que eu ouvia suas canções, ela me ajudou em minha fé.

veja também