Skillet lança clipe de "Feel Invencible" em premiere exclusiva pela Billboard; assista

O single já foi até escolhido como a canção tema para a TBS 'E-League, um torneio de jogos de videogame ao vivo, visto em mais de 80 países ao redor do mundo.

fonte: Guiame, com informações da Billboard

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2016 as 2:29

O vocalista e baixista da banda, John Cooper, se deparou com uma “desatualização” na hora de construir o novo disco. (Foto: Divulgação).
O vocalista e baixista da banda, John Cooper, se deparou com uma “desatualização” na hora de construir o novo disco. (Foto: Divulgação).

A banda cristã de rock Skillet publicou na última terça-feira (28) o clipe da música “Feel Invencible” em seu canal oficial no YouTube. A divulgação se deu nesta quarta-feira com uma première exclusiva pela Billboard. O hit é o primeiro single do novo disco do grupo que está programado para ser lançado no dia 5 de Agosto.

O poder do colossal de Skillet foi mais uma vez provado em dezembro de 2015, quando a RIAA certificou com mais de 2 milhões de cópias vendidas para o hit “Monster”. A banda também tinha uma grande corrida na Billboard e paradas cristãs, chegando até a lista de top 20 Rock Airplay, em quarto lugar na lista de “Canções Mainstream de Rock”, em oitavo lugar na lista “Streaming de Canções de Rock” e em primeiro lugar na lista “Músicas Cristãs / Gospel Digital”.

De acordo com entrevista para a Billboard, o vocalista e baixista da banda, John Cooper, se deparou com uma “desatualização” na hora de construir o novo disco. "Sinceramente, depois de fazer música por 20 anos, é fácil se sentir como se estivesse desatualizado, velho demais ou irrelevante para a cultura", admite.

"Eu amo fazer turnês e tocar. Mas às vezes o fluxo e o refluxo desse negócio pode fazer você querer desistir antes mesmo de tentar. Especificamente, quando eu estava escrevendo este registro, houve momentos em que eu me perguntava se eu ainda deveria tentar", pontuou.

Cooper observa que ouve repetidamente o mantra "o rock está morto" e sente a pressão que o coíbe de fazer esse tipo de música. Ele revela que isso pode ser difícil de lidar. "Mas no final, eu sei quem sou. Eu sei que eu não poderia realmente parar de reproduzir música, e eu certamente não ser algo que não sou. Portanto, eu queria fazer um álbum de hard-rock em que eu acredito. Se é ‘muito rock’ ou ‘desatualizado’, então que assim seja. Esse é quem eu sou. Eu prefiro ‘cair’ do que não ir para a luta", disse.

Novo Single

“Feel Invencible” já foi até escolhida como a canção tema para a TBS 'E-League, um torneio de jogos de videogame ao vivo. Visto em mais de 80 países ao redor do mundo. O evento usou o hit no dia 10 de junho e continuará usando durante o torneio em oito semanas que já reuniu mais de 800 milhões de impressões no Twitter e 3,5 milhões de visualizações no Facebook.

O novo álbum já está disponível para pré-venda nas plataformas digitais. A banda indicada ao Grammy lança o disco que dá seguimento ao projeto “Rise” que ganhou duas vindas ao Brasil. Uma em 2013 e outra em 2015. O disco Rise ficou na quarta posição na parada da Billboard Top 200.

O CD de 12 faixas, que teve um ano de planejamento, está disponível para pré-venda nas plataformas digitais, incluindo o iTunes e a Amazon.com. Quem comprar o disco previamente poderá fazer o download imediatamente do primeiro single do disco: “Fell Invencible”.

Skillet concretizou seu lugar como uma das bandas de rock mais bem sucedidas do século 21. Vendendo mais de 11 milhões de unidades em todo o mundo, receberam duas indicações ao Grammy e ganharam o prêmio Billboard Music para o disco “Awake”. Já o single “Monster” é a oitava música de rock mais ouvida por meio de streaming em 2015 com um total de 57 milhões de “plays” no Spotify.

Confira o videoclipe:

veja também