Banda Quarto Fechado lança novo disco em plataformas digitais

Para a gravação do novo CD, os músicos realizaram uma campanha de financiamento coletivo por meio do site Catarse.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quinta-feira, 26 Novembro de 2015 as 3:51

A banda de Florianópolis (SC) Quarto Fechado lançou na última sexta-feira (20) seu segundo disco. Com o título “Labirinto Meu”, o CD conta com 10 canções inéditas e já pode ser ouvido em diversas plataformas como o Spotify, Deezer, iTunes e Google Play. Em 2012 o grupo distribuiu gratuitamente um EP de cinco faixas, intitulado “Um Brinde ao Recomeço”.

Para a gravação do novo disco, os músicos realizaram uma campanha de financiamento coletivo por meio do site “Catarse”. O objetivo era de atingir a meta de nove mil reais. Os fãs que ajudaram a "pagar" o disco já tiveram acesso a uma versão digital da obra. O álbum deve chegar ao público geral no fim de novembro.

O projeto foi produzido por Raphael Campos. De acordo com assessoria, as canções do projeto “revelam a filosofia do quarteto, que se propõe a fazer músicas sem traços de religiosidade e não destinadas para um público segmentado, como o evangélico”. A banda é uma das representantes do “novo movimento”, cuja ideologia arraiga grupos e músicos pelo país inteiro como as bandas Tanlan, Os Arrais e os saudosos Aeroilis e Palavrantiga.

No dia 13 de outubro a banda lançou o videoclipe do primeiro single desse novo trabalho, a música “Vem”. Assista:

Faixas do Disco
1. Ao Lado Teu
2. Vem
3. Pai (Por Favor)
4. Dizer Adeus ao Velho Refrão
5. Um Lindo Dia
6. Queda e Colisão
7. Meu Umbigo
8. Topo do Mundo
9. Primeiro Ato
10. Dois Nós de Nós Dois

Sobre a Banda
A banda teve início em 2012 e em outubro deste mesmo ano lançou o primeiro disco chamado “Um Brinde ao Recomeço”, disponibilizado gratuitamente no site da banda. Após o lançamento, a banda começou a sequência de shows: Florianópolis, São Paulo, Porto Alegre, Criciúma, Laguna, Capivari de Baixo, Teatro de Nova Veneza, Palhoça, São José e na Maratona Cultural 2014.

Nesse período a banda lançou três videoclipes das músicas: Fast-Food, Meu Barco e Eu Sozinho. Participou do programa “Ver Mais” da Ric Record, entrevista para o site de música underdot.com.br e teve o clipe da música “Eu Sozinho” exibido no programa Estúdio Santa Catarina da RBS.

veja também