Camila Campos fala sobre seu primeiro disco: Deus Está Vivo

O disco é composto por 12 faixas, sendo nove de autoria de Camila, uma de Eli Soares, uma de Paulo Cesar Baruk e uma versão internacional de Kari Jobe.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2016 as 5:34

Imagem: Amós Rodrigues
Imagem: Amós Rodrigues

A cantora Camila Campos lançou seu primeiro álbum, “Deus está vivo”, em dezembro de 2015 durante um “Culto Fé” da Igreja Batista da Lagoinha, dirigido pelo pastor André Valadão. O projeto é marcado com uma pegada pop rock.

Camila gravou um EP intitulado “Profetiza” em 2009. O projeto tem cinco faixas, sendo duas músicas autorais e três composições de amigos. Mas foi no quadro “Mulheres que Brilham” do programa Raul Gil que a cantora ficou conhecida nacionalmente. Sua participação foi em 2012 com cinco apresentações, ficando entre as 10 finalistas. Uma das canções apresentadas foi “Lembranças”, do cantor Eli Soares.

“A Camila Campos tem um talento raro. Canta com a alma e sua voz tem muito recurso técnico. Acredito que ela será uma das grandes cantoras do gospel brasileiro.” A afirmação é de Rick Bonadio, um dos maiores produtores musicais do Brasil e proprietário do Midas Estúdio, em São Paulo, onde Camila gravou e masterizou o CD “Deus está Vivo”.

O disco é composto por 12 faixas, sendo nove de autoria de Camila, uma de Eli Soares, uma de Paulo Cesar Baruk e uma versão internacional de Kari Jobe. A produção é assinada por Fernando Prado e tem participação especial do Pregador Luo, com quem Camila sempre quis gravar: “Ele é um homem de Deus, talentoso e muito inteligente. Suas canções me inspiram e motivam. Suas letras me aproximam de Deus. Tenho muita gratidão ao Luo, por ter aceitado o convite em participar deste CD. Agradeço também ao PC Baruk, que intermediou a música ‘Dependo de Ti’, que eu tanto queria gravar e que foi minha oração em tempos difíceis”, agradece Camila.

Produção

Somando o tempo investido em composição e gravações, foram 12 meses de trabalho voltados para o projeto musical. Ainda sem saber qual a direção que o Espírito Santo lhe daria, Camila começou a orar e a buscar algumas respostas na Bíblia. Então, as próprias composições a conduziram ao tema: “Deus está vivo e tem todo o poder. Jesus venceu a morte ao ressuscitar e isso faz toda diferença na minha fé. A força dessa verdade está impressa nas mensagens de cada canção”, declara Camila.

O produtor do CD, Fernando Prado, acrescenta: “Contamos com participações de renome e músicos experientes da música brasileira, tornando o disco ainda mais especial. Durante os doze meses, gravamos, regravamos e experimentamos vários arranjos até alcançarmos um resultado diferenciado e, principalmente, com identidade e personalidade. Camila canta com o coração e toca as pessoas de modo profundo. Ela agrega técnica e amor pelo que faz.”

Repertório

Camila conta que a escolha do repertório foi feita em parceria com o produtor musical Fernando Prado e que a sua inspiração maior é a Bíblia: “Ele me ensinou muito sobre composição. Além disso, sempre busquei as referências de letra na Bíblia. E, como Deus é vida, a música tem vida, o poder transformador, pois Deus utiliza essa ferramenta para alcançar pessoas, dar-lhes a Salvação e promover algo de bom nelas.”

Confira a versão de Camila Campos do hit "Forever" de Kari Jobe

veja também