Camila Campos lança clipe com participação de atletas paralímpicos

Quando ela soube da história do atleta paraolímpico de canoagem, Fernando Fernandes, teve a ideia de gravar um videoclipe com a participação de portadores de necessidades especiais.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2016 as 5:16

A canção é a faixa de número 12 do seu primeiro CD, “Deus está Vivo”, lançado em dezembro de 2015. (Foto: Divulgação).
A canção é a faixa de número 12 do seu primeiro CD, “Deus está Vivo”, lançado em dezembro de 2015. (Foto: Divulgação).

A cantora e psicóloga mineira Camila Campos lançou o clipe da música “Vitorioso em Cristo” que carrega uma mensagem de coragem, de fé e perseverança, mostrando que, independente das intempéries da vida, todos podem ser vencedores. Segundo a artista, “derrotas são apenas pontos de vista” e os atletas paraolímpicos mostram que esta é uma concepção verdadeira: “Os atletas paraolímpicos focaram as oportunidades em vez de passarem a vida se lamentando. Isso é maravilhoso”, disse.

Quando a cantora conheceu a história de vida do atleta paraolímpico de canoagem, Fernando Fernandes, que antes foi modelo e participou do reality show “Big Brother Brasil 2” da Rede Globo, ela teve a ideia de gravar um videoclipe com a participação de portadores de necessidades especiais.

O testemunho de vida do atleta confirmou o que Deus já lhe falara em outra ocasião: “Deus usou a vida do Fernando para me dizer outra vez que somos eternos vencedores, porque, independente da situação, Ele está sempre conosco. Por isso, podemos lutar, seguir em frente e vencer! Levando sempre a preciosa semente da fé no coração”, explicou Camila.

Ela conta que a escolha da música “Vitorioso em Cristo” para o videoclipe foi porque essa canção nasceu de uma experiência sua com Deus, quando Ele ministrou consolo em seu coração pelo Salmo 126: “Esse Salmo diz que aquele que leva a preciosa semente andando e chorando voltará, sem dúvida, trazendo consigo seus feixes de alegria e vitória. Por isso, decidi conectar essa canção com as histórias dos atletas paraolímpicos, que tanto me inspiram. Eles são verdadeiros vitoriosos!”, disse.

A canção é a faixa de número 12 do seu primeiro CD, “Deus está Vivo”, lançado em dezembro de 2015. As cenas do videoclipe, cuja direção tem a assinatura da agência mineira Quartel Design (Marcus Mota e Amós Rodrigues), foram gravadas na piscina olímpica e na pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) em Belo Horizonte (MG).

Marcus Mota, sócio-diretor da Quartel, diz que foi muito prazeroso trabalhar neste projeto que envolveu atletas paraolímpicos. Para ele, o melhor de tudo foi conhecer a história de cada um e saber que, apesar de uma lesão ou uma aparente derrota, eles tiveram sua maneira individual e positiva de enxergar a situação. E isso foi fundamental para conseguirem vitórias e uma nova vida: “Em todos, vimos alegria e não tristeza ou revolta devido à sua condição física. Foi um aprendizado muito grande”, ele declara.

Os atletas participantes do clipe são: Nando Costa – vôlei sentado. Pedro Henrique Carvalho de Souza e Felipe Marinho de Oliveira – natação. Ronan do Espírito Santo – corrida, futebol e vôlei. E Isabela Silva Campos – arremesso.

Confira o videoclipe:

veja também