Cantor Felipão lança campanha contra músicas que falem sobre bebidas alcoólicas

Junto da imagem, Felipe publicou um texto onde ele explica que pode auxiliar as pessoas que estiverem interessadas. “Aos cantores amigos e desconhecidos contem com a minha ajuda se quiserem buscar essa mudança"

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 29 Dezembro de 2015 as 5:20

Post de Felipão no Instagram (Imagem: reprodução)

O cantor cristão Felipe Aragão Gurgel, mais conhecido como Felipão, publicou na última segunda-feira (28), em seu Instagram e Fanpage, uma campanha contra músicas que falam sobre o álcool. No post ele comenta que muitos de seus amigos deixaram de consumir bebidas alcoólicas. “Muitos amigos e colegas cantores de forró já não bebem mais por enxergarem o quanto prejudicial é o álcool”, diz o texto da imagem.

“Por que continuar cantando músicas falando tanto de bebida? Por que não decidem juntos uma mudança nessa linguagem?”, questiona o cantor que um dia foi vocalista da banda Forró Moral. “Porque continuar influenciando jovens para aquilo que vocês mesmos não acreditam mais? Ganhar dinheiro está acima das crenças de vocês?”, pergunta.

Junto da imagem, Felipe também publicou um texto onde ele explica que pode auxiliar as pessoas que estiverem interessadas. “Se você concorda compartilhe! Se você não concorda comente! E aos cantores amigos e desconhecidos contem com a minha ajuda se quiserem buscar essa mudança! Acredito que muitos de nós queremos a mesma coisa, só precisamos agir juntos no mesmo propósito!”, publicou.

Em sua publicação, Felipão marcou famosos como Wesley Safadão, Simone e Simara (as coleguinhas), Vicente Nery, Samira Show e a vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida. “Se cada um fizer sua parte algumas coisas, e algumas vidas podem mudar e teremos o privilégio de fazer parte dessa mudança!”, finalizou.

Mais sobre o cantor

Anos depois de funda a banda Forró Moral, o cantor deixou o grupo após se converteu. Lançou seu primeiro disco cristão em 2010, intitulado O Novo Tempo. O projeto tem características do canto congregacional, um estilo bem diferente do forró. De acordo com o próprio Felipão, ele teve “repulsa ao gênero”. Em 2014 o cantor representou a região nordeste no Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono em Belo horizonte, Minas Gerais.

Em entrevista para o Guiame, durante a Expoevangélica de 2015 (evento que acontece anualmente em Fortaleza, capital do Ceará), o cantor comenta que faz questão de pregar o evangelho sempre em seus shows.

Confira a entrevista clicando no vídeo abaixo

veja também