Cláudia Valente: "O meu prazer é falar do amor de Cristo"

Cláudia Valente: "O meu prazer é falar do amor de Cristo"

Atualizado: Quinta-feira, 27 Março de 2014 as 7:15

Cláudia Valente: "O meu prazer é falar do amor de Cristo"A paixão por fazer o bem e a resposta a um chamado que veio do alto. Estes são dois elementos que fazem parte da história de Cláudia Valente.
 
Conhecida por seu forte testemunho de superação de momentos difíceis, a cantora e evangelista falou com exclusividade ao Guiame, mais sobre o seu ministério e o lançamento do CD “Luz na Escuridão”.
 
Confira abaixo a entrevista na íntegra:
 
Portal Guiame: Você própria não se caracteriza exatamente como uma cantora, mas sim uma evangelista. Por que a música foi a ferramenta escolhida para cumprir este chamado?
 
Cláudia Valente: Na verdade foi Deus quem me deu as músicas e eu senti o desejo de gravar um CD, porque veio dEle. Ele me disse em um retiro espiritual que queria me usar e quando o meu pastor me mandou orar para que o Senhor me mostrasse o que seria, eu o fiz e Ele me mostrou as músicas. Só estou cumprindo um chamado. Meu trabalho é no ramo de restaurantes e eventos. Nunca tinha me imaginado gravando um CD. Para mim é como andar sobre o mar. (risos)
 
Guiame: Além do seu ministério atuante na música cristã, você também uma visão voltada à ação social, como por exemplo, o apoio à campanha “Pró-Criança Cardíaca”. O que veio primeiro em sua vida: música ou ação social?
 
Cláudia Valente: O que veio primeiro foi o meu trabalho com as ações sociais - antes mesmo de eu me converter. Como eu já tinha intimidade com Deus desde pequena eu sempre gostei de ajudar as pessoas. Várias das festas de aniversário das minhas filhas foram realizadas em orfanatos. Inclusive a festa de um ano da minha primeira filha ( hoje falecida), a Desireh foi em um orfanato católico só de meninas. Eu tinha 21 anos e fiz em agradecimento a Deus pela vida dela, que havia nascido já desenganada pelos médicos. Hoje nós realizamos a festa solidária uma vez por mês, com tudo o que as crianças têm direito. É lindo! Uma parceira do ministério Cláudia Valente com a casa de festas Estrela do Mar [também propriedade de Cláudia Valente].
 
Guiame: Como foi o processo de gravação e lançamento deste seu novo CD “Luz na Escuridão”? O que gerou inspiração para esta música-tema? 
 
Cláudia Valente: O processo de gravação foi difícil, pois eu tenho o meu trabalho, o estúdio era longe da minha casa e eu largava tudo para gravar. O meu prazer é falar do amor de Cristo. Eu tenho necessidade de contar para as pessoas o que o Senhor fez na minha vida.  As músicas, Deus me dá. Elas chegam prontas, eu não penso em compor. Não são minhas. São dEle. Mas, o tema "luz na escuridão" veio porque neste CD eu estou totalmente diferente se comparada à época do primeiro disco. Ali eu nasci de novo e agora Deus já me restaurou e me preparou para levar a Sua luz à escuridão. Levar a Palavra de Deus para as pessoas. E assim eu tenho seguido com testemunhos, palestras e eventos para onde me chamam.
 
Guiame: Neste novo trabalho há uma nova roupagem para as músicas, com percussão, cordas e instrumentos de sopro, que marcam as melodias. Como surgiu a ideia de dar este “clima latino” ao CD?
 
Cláudia Valente: Quando Deus me dá as canções elas já surgem com a melodia. Lentas ou animadas. Já os arranjos, quem fez foi o Wagner Carvalho [produtor musical].
 
Muito obrigada a todos vocês do Guia me. Que Deus os abençoe!
 
Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também