“Creio que iremos impactar juntos o Brasil”, diz líder da Adoração Central em lançamento de DVD

Ministério de louvor da Igreja Central, no bairro do Bom Retiro (SP) lança seu primeiro DVD Sobre Coisas Espirituais, no último domingo (28).

fonte: Guiame, Mariana Ebenau

Atualizado: Segunda-feira, 29 Fevereiro de 2016 as 6:50

Cada músico que está tocando sobre o altar é um ministro de Deus levando a igreja à adoração (Foto: Guiame/ Mariana Ebenau)
Cada músico que está tocando sobre o altar é um ministro de Deus levando a igreja à adoração (Foto: Guiame/ Mariana Ebenau)

Há uma semana do lançamento do primeiro CD do ministério Adoração Central, a oportunidade de gravar um DVD foi entregue por Deus de maneira inesperada. Com outros projetos em andamento, a pastora e líder do ministério, Daiana Celano, nem ao menos estava em São Paulo. “Muitas coisas deram errado naquela semana, mas Deus queria nos mostrar que o controle era dEle”, conta Daiana.

Adoração Central é o ministério de louvor da Igreja Central, no bairro Bom Retiro (SP), onde houve o lançamento de seu primeiro DVD "Sobre Coisas Espirituais", no último domingo (28).

Gravado durante o lançamento do CD de mesmo título, o DVD conta com 10 faixas próprias e 3 versões. Após a apresentação de lançamento, pastora Daiana contou em entrevista exclusiva ao Guiame como Deus os tem surpreendido com realizações maiores do que planejavam: “Canto desde os nove anos e tive muitas oportunidades musicais, inclusive de gravar individualmente, mas decidi esperar porque quando esperamos em Deus, tudo vai além do que esperamos”.


"Decidi esperar porque quando esperamos em Deus, tudo vai além do que esperamos" (Foto: Guiame/Mariana Ebenau)

E realmente, foi assim. Em 2015, o ministério foi o primeiro grupo de adoração do projeto “Church” – uma proposta da gravadora Sony Music direcionada a grupos de louvor de todo o Brasil. “Eu creio que a entrada na Sony é um projeto de Deus, e creio que iremos impactar juntos o Brasil, através também de outros cantores que estão lá”, disse ela.

Uma proposta diferente

“Entendemos que não somos uma banda, somos um ministério de louvor”, disse o produtor Hananiel Eduardo. O grupo tem como referência grandes ministérios como Jesus Culture, Bethel Church e Hillsong, e assim como estes, eles acreditam que cada músico que está tocando sobre o altar é um ministro de Deus levando a igreja à adoração. “Entendemos que somos um time”, diz ele.


Adoração Central é o ministério de louvor da Igreja Central, no bairro do Bom Retiro (Foto: Guiame/ Mariana Ebenau)

O ministério tem um grande cuidado com a melodia, letras e arranjos. Sua opção é procurar manter a simplicidade, com letras profundas, e arranjos que gerem uma atmosfera de adoração, com notas simples que qualquer músico possa reproduzir, e letras que possam ser cantadas facilmente por pessoas de todas as idades. Hananiel explica: “Gostamos de fazer músicas que cantamos uma vez, e na próxima a igreja já consegue cantar junto”.

“Nossa intenção é que as pessoas saibam, através desse CD e DVD, a importância em se adorar a Deus em espírito e em verdade, porque o Pai procura aqueles que assim O adoram”, conclui a pastora.

veja também