Daigo Takayama lança disco com apoio de Ana Paula Valadão para evangelizar o Japão

Filho de missionários, o jovem gravou seu primeiro disco em português para arrecadar dinheiro e custear a produção de um disco totalmente em japonês para evangelizar no Japão.

fonte: Guiame, com informações de Lagoinha.com

Atualizado: Terça-feira, 15 Dezembro de 2015 as 1:55

Daigo Takayama pretende distribuir discos cristãos de graça para japoneses
Daigo Takayama pretende distribuir discos cristãos de graça para japoneses

O jovem Daigo Takayama tem uma missão: evangelizar uma nação onde apenas 2% da população é cristã. Daigo é cantor e filho de pais missionários, que tem como foco principal a evangelização do Japão.

O cantor lançou no segundo semestre de 2015 seu primeiro disco, intitulado “#1”. Segundo Daigo, a expressão representa a unidade entre cristãos. “Eu estava em casa orando: ‘Deus, todo mundo tem nome de CD e até agora eu não tenho’. E veio ao meu coração a palavra ‘hashtag um’, de primeiro CD e, também, de um como Igreja”, explica. “A gente tem que ser um”.

Takayama é envolvido com atividades na igreja desde criança por ter nascido em um lar cristão. Participou de um grupo de louvor, mas nunca teve a expectativa de lançar um CD. O jovem que morou por 10 anos nos Estados Unidos, estudou no Christ For the Nations (Cristo Para as Nações) e fez faculdade de psicologia e mestrado. Daigo se sentiu desafiado a criar um projeto que evangelizasse os japoneses.

“Em 2011, teve um grande tsunami do Japão e mais de 20 mil pessoas morreram. Eu morava nos EUA, e minha intenção era ficar lá. Foi quando Deus me chamou de volta para o Japão. Aí comecei a me envolver de novo integralmente no ministério, e o Senhor começou a colocar essa paixão no meu coração de fazer um projeto para abençoar o país, que foi esse CD”, pontuou.

Distribuição de Graça

Com as vendas de seu primeiro disco, Daigo pretende gravar o mesmo projeto, mas com as canções em japonês e assim distribuir o CD gratuitamente às pessoas no Japão. Seu objetivo é alcançar o máximo de japoneses possível, mas, como o número de cristãos no Japão é muito pequeno, um álbum em japonês não teria muita sustentabilidade no país. “Por eu conhecer o Brasil, o Senhor colocou muito forte em meu coração de retornar para cá, fazer esse projeto em português, e, com todos os fundos que a gente arrecadar com esse projeto, com agenda, vamos fazer esse mesmo CD em japonês, entretanto no Japão faríamos a distribuição toda gratuita”, finaliza o cantor.

Participações especiais

Em sua temporada nos Estados Unidos, Daigo conheceu o pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão. “O pastor Gustavo Bessa e a Ana Paula têm sido meus mentores espirituais há uns seis anos mais ou menos. E, desde o começo, eles me abraçaram como família; o pastor sempre me encorajando. A boa ovelha escuta a voz do pastor. E eu tenho escutado por meio da vida dele e da Ana para fazer esse projeto. E eles abriram a porta do [estúdio] Diante do Trono”.

O disco #1 possui nove faixas e está disponível em plataformas digitais como o iTunes, Google Play, Amazon e também no Spotify. O projeto tem participação especial da cantora Ana Paula Valadão na música “Eis-me aqui” (Diante do Trono) onde Ana canta em português e Daigo canta em japonês. “Cantamos uma música com a qual todo missionário se comove. Ficou muito lindo esse dueto”, diz o cantor.

Outra participação no vocal é Lu Alone, na canção “Speak to my heart” (Fala ao meu coração), música escrita por Daigo. A produção é assinada por Vinicius Bruno e Jarley Brandão, tecladista e guitarrista do Diante do Trono. “Ficou uma coisa muito legal, porque cada um deu o seu melhor, sem restrição”, diz o cantor. “A minha expectativa é muito grande. Dei meu passo de fé e sei que esse CD foi entregue para o Espírito Santo. Então, é Ele quem vai soprar, não será na minha força. Está nas mãos do Senhor”.

Ouça o disco #1 no Spotify

veja também