De Londres, banda 'Opposite Way' realiza turnê no Brasil

O sonho de ministrar o evangelho por meio da música foi criando vida no coração dos quatro irmãos e assim surgiu a ideia da banda, com o apoio dos pais, Walison e Deise.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quinta-feira, 21 Julho de 2016 as 5:02

Embora jovens, eles perceberam que era preciso algo maior para cumprir esse chamado. (Foto: Divulgação).
Embora jovens, eles perceberam que era preciso algo maior para cumprir esse chamado. (Foto: Divulgação).

Eles nasceram em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, mas, ainda crianças, foram com os pais para Portugal. Lá, sentiram os primeiros sinais do chamado de Deus para eles: fazer da música um instrumento de louvor e adoração a Deus.

Os irmãos Pablo (bateria e guitarra), Paola (violão e vocal), Patrick (teclado e vocal) e Petterson (bateria e guitarra) formam a banda Opposite Way. Morando em Londres desde 2009, vivenciando uma cultura e língua totalmente diferente do Brasil, eles experimentaram um crescimento muito grande no relacionamento com Deus e com a música: “Foi maravilhoso o que Deus nos proporcionou, porque pudemos conhecê-lo em uma dimensão que nunca antes havíamos experimentado”, declara Pablo.

O sonho de ministrar o evangelho por meio da música foi criando vida no coração dos quatro irmãos e assim surgiu a ideia da banda, com o apoio dos pais, Walison e Deise. Embora jovens, eles perceberam que era preciso algo maior para cumprir esse chamado, pois Deus estava lhes propondo influenciar gerações: “Fomos desafiados pelo Senhor para um propósito muito grande e temos a dimensão certa da nossa responsabilidade; assim, nos dedicamos ao aprendizado tanto da música como, e principalmente, da Palavra de Deus”, explica Paola.

Opposite Way

Você deve estar se perguntando o motivo desse nome. Patrick revela que foram muitas horas com a família reunida e muitas ideias de nomes para a banda, mas eles queriam um nome que representasse o ministério que Deus lhes dera: “As possibilidades eram inúmeras, mas quando ‘Opposite Way’ surgiu, decidimos que esse nome nos representaria e ao nosso ministério por todos os lugares aonde o Senhor nos enviasse”, destaca.

O termo, que traduzido significa “contramão”, tem tudo a ver com a causa da banda, com o estilo de vida que eles adotaram e que seguem apresentando e convidando as pessoas a também optarem por ele. Segundo os integrantes da banda, esse estilo é um desafio para se viver na contramão dos padrões e valores do mundo ao reconhecer os de Deus como únicos a serem seguidos: “Nosso alvo é mostrar que a vida em santidade é possível, é boa e nos faz felizes. Que Deus é sempre bom e que fazer a vontade d’Ele é certeza de sucesso. Todos que entendem e seguem os padrões de Deus também são Opposite Way!”, revela Petterson.

Turnê no Brasil

Eles ainda trabalham de forma independente e chegaram ao Brasil no dia 1º de julho para divulgação do primeiro CD, intitulado “Contramão”. Produzido por Sérgio Knust, o disco é composto por 10 faixas autorais, com canções no estilo pop gospel. As letras são pertinentes à proposta da banda, que tem sonoridade, harmonia e leveza. As faixas do disco são: “Contramão”, “Nunca falhou”, “Propriedades do Rei”, “Totalmente Dependente”, “De volta ao Pai”, “Nasci pra te Adorar”, “Santo”, “Nessa Caminhada”, “Vencerei” e “Eternamente Grato”.

A banda já está na estrada cumprindo agenda de divulgação no Rio de Janeiro e passou por várias igrejas localizadas em Volta Redonda, Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, São Mateus, Padre Miguel, Jacarepaguá, Santa Cruz e Nova Iguaçu.

Belo Horizonte é o próximo destino, onde a banda deverá cumprir agenda de ministrações na capital mineira de 1º a 7 de agosto; depois, será a vez de São Paulo.

veja também