Discopraise assina com a Sony Music e comenta: “Estamos felizes com o time”

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o grupo falou sobre identidade musical, sua entrada para o cast gospel da Sony, o contexto em que este novo contrato chega à sua história.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 28 Julho de 2014 as 4:23

Discopraise assina com a Sony Music e comenta: “Estamos felizes com o time”O estilo que tocamos é o reflexo do que nós apreciamos. A declaração dada pela banda Discopraise pode explicar bem a mistura de vertentes musicais reunidas pelo grupo e expostos em suas músicas. Agora, de contrato assinado com a Sony Music Gospel, o grupo celebra uma nova fase em sua carreira e vislumbra outros trabalhos.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o grupo falou sobre identidade musical, sua entrada para o cast gospel da Sony, o contexto em que este novo contrato chega à sua história.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Portal Guiame: Há mais de 10 anos, o público cristão tem acompanhado o crescimento de vocês como banda, que vem se consolidando cada vez mais. Em sua opinião, qual o efeito que a assinatura deste contrato com a Sony Music pode surtir na carreira da Discopraise?

DiscoPraise: Durante toda a negociação com a Sony Music, algo ficou muito bem evidenciado em nossas reuniões: vontade. Ficou claramente demonstrado que a gravadora estava muito disposta a fazer essa caminhada conosco e isso sinceramente faz toda a diferença! Não é simplesmente colocar o artista numa estrutura que já funciona e apertar o piloto automático, e sim, pensar, planejar e executar pensando num objetivo maior, um alvo a ser alcançado. Estamos felizes com o time e é nossa expectativa que essa caminhada gere resultados para todos, especialmente para o Reino de Deus.

Guiame: O lançamento do último single "Revolução" chegou aos ouvidos de jovens e adolescentes de forma bem contextualizada. Vocês pretendem falar mais sobre este tema em suas músicas? Qual a fase que a banda vive neste momento?

DiscoPraise: Estamos numa fase de extrema felicidade! Reconhecemos em cada detalhe o agir de Deus e sua aprovação em todo este novo projeto. Acreditamos que a música cristã deve ser contextualizada sim! Somos cidadãos dos céus, embaixadores de Cristo na terra e também cidadãos do nosso país. Nossa canção tem o objetivo de sempre trazer uma mensagem espiritual ou social. Deus nos permitiu através da música transmitir uma mensagem para as pessoas e nossa busca é que essa mensagem seja sempre transformadora.

Guiame: O som de vocês é marcado pela variedade, "passeando" por alguns estilos. Como é possível "administrar" estas influências sem perder a originalidade?

DiscoPraise: O estilo que tocamos é o reflexo do que nós apreciamos. Não compomos pensando em fórmulas mágicas, nem fazemos "cálculos" se aquela canção é ou não comercial. Simplesmente somos nós mesmo. A verdade é uma das maiores forças do universo e contra ela nada subsiste. Não nos rotulamos como uma banda que toca este ou aquele estilo, simplesmente buscamos a excelência nas nossas composições e esse passeio pelos estilos é simplesmente uma consequência natural dessa busca.

Guiame: Em fevereiro deste ano foi gravado o DVD "Palavra, Som e Poder". Nos contem mais sobre este trabalho.

DiscoPraise: Estamos muito felizes com esse projeto. Sinceramente sempre foi o nosso sonho registrar em vídeo nossa obra. Quem conhece a Discopraise ao vivo sabe que somos muito intensos e nem sempre essa intensidade consegue ser transmitida em um cd. São dez anos de história em 100 minutos e buscamos alí fazer um grande culto, que tivesse PALAVRA, porque é ela quem nos fortalece e gera fé, SOM, porque é o que nós gostamos de fazer e PODER do Espírito Santo, que é a única coisa capaz de mudar o homem e o mundo.

Para saber mais sobre a banda acesse Discopraise.com.br ou curta Facebook/discopraise.

Por João Neto – www.guiame.com.br 

veja também