Dupla Rick e Renan lança primeiro disco pela Graça Music

Rick e Renan são amigos há mais de 24 anos. Juntos, eles iniciaram a dupla em 1995, quando Renan desfez a parceria com Daniel, da dupla Daniel e Samuel.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2016 as 10:06

Divulgação
Divulgação

A dupla cristã Rick e Renan lançou acaba de lançar o disco “De vitória em vitória”, sendo o primeiro projeto lançado e distribuído pela Graça Music. O CD reúne 14 faixas autorais na linha sertanejo universitário, com muita celebração e adoração. O álbum foi produzido pela própria dupla e tem fotos e projeto gráfico de Alex Mendes.

“Neste CD, aceitamos o desafio de apresentar ao nosso público dois estilos em um mesmo CD: o sertanejo universitário e o pop pentecostal. Utilizamos muito acordeon e percussão, o que deixou o trabalho com um suingue bem legal, ‘pra cima’ e gostoso de ouvir”, explica Rick, que ficou responsável pela produção e gravação, enquanto que Renan assinou a seleção de repertório, em parceria com a gravadora.

Destaca-se no projeto, as faixas “Agora é você”, que será a primeira música a ser trabalhada nas rádios. Além de “Levante a mão pro céu” e “Quem chora pra Deus”. O projeto tem a maior parte das canções assinadas pela dupla, mas também conta com composições de João Vitor e Diego, Eliatan Dias e Anayle e Michael Sullivan.

“Nossas músicas nascem a partir de experiências pessoais com Deus. Ao ouvir o nosso CD, você vai perceber que sempre tivemos momentos de altos e baixos, em que ficamos exclusivamente na dependência do Senhor, por isso reunimos composições que trazem mensagens de fortalecimento espiritual e despertamento, mostrando que Jesus é o nosso salvador, protetor e luz, ou seja, o verdadeiro caminho da esperança e da paz.”, ressalta Rick.

Sobre a dupla

Rick e Renan são amigos há mais de 24 anos. Juntos, eles iniciaram a dupla em 1995, quando Renan desfez a parceria com Daniel, da dupla Daniel e Samuel. “Chegamos até aqui com muito esforço, perseverança, dedicação e fé. Tenho muita admiração pelo Daniel e pelo Samuel, que nos deram muita força quando iniciamos a carreia”, explica Renan.

Nesses 19 anos de parceria, Rick e Renan já lançaram 8 CDs, tendo vendido mais de 200 mil cópias, de forma independente. Todos os trabalhos foram produzidos pela própria dupla, que também assina quase todo o repertório.

Composições

A dupla já fez mais de mil composições para artistas como Cassiane e Jairinho, Mara Lima, Ariely Bonatti, Gerson Rufino, entre outros, incluindo a canção “Cadê minha Rosinha?”, que fará parte do repertório do novo CD do pastor Fernandes Lima. “Também somos muito gratos aos cantores Fernandes Lima e ao Sandro Nazireu, pois foi por meio do trabalho deles que estreitamos nosso relacionamento com a gravadora”, diz Rick.

Atualmente, Rick e Renan residem em Curitiba, mas, ao longo da trajetória musical, já passaram pelas cidades de Minaçu, Goiânia e Anápolis, em Goiás. Rick é casado com Sidelma e possui dois filhos: Amanda Ribeiro, de oito anos, e Pedro Rick, de quatro. Já Renan é casado com Daniele, com quem teve três filhos: Raynan, de oito anos, Joabe, de quatro e Vitória, de apenas um aninho.

veja também