Em entrevista exclusiva, Israel Salazar fala sobre seu primeiro clipe de natal

"O nosso objetivo com o lançamento dessas canções é alcançar e possibilitar que as igrejas tenham conteúdo e tenham canções para os cultos de natal, para as cantatas", explica o cantor.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 2 Dezembro de 2015 as 4:47

O cantor Israel Salazar lançou na última terça-feira (1) seu primeiro single de natal, intitulado "É Natal". O single já ganhou um videoclipe que foi gravado na sala da casa da cantora Ana Paula Valadão, líder do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono.

Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, o cantor conta como surgiu a ideia de fazer essas canções de natal. “A ideia de lançar essas canções surgiu da nossa missão. O cumprimento da nossa missão que é nutrir a igreja na sua totalidade com músicas de qualidade. Nós quisemos proporcionar as igrejas do Brasil, pequenas, médias e grandes a possibilidade de ter canções que falem do verdadeiro significado do natal que é Emanuel, Deus conosco, Deus bem perto. Jesus o presente de Deus, o caminho de volta pra Ele. Por nós estamos disponibilizando as cifras, as partituras e os play-backs, para que as igrejas possam executar essas canções e servir as congregações com uma música pra data natalina”, disse Israel.

O cantor também comentou sobre a composição das letras. “Logo depois que surgiu essa ideia de abençoar a igreja eu comecei o trabalho de composição das canções. As canções são minhas. A canção “É Natal” eu já havia escrito há uns três anos atrás e a canção Deus conosco eu fiz assim que começamos o projeto e veio a ideia de fazer uma canção como se fosse o texto de Lucas no capítulo 2 quando um exército de anjos aparece diante dos pastores e começam a cantar. Então a ideia é unir a nossa voz como igreja e a voz dos anjos declarando que o reino dos céus chegou, o reino de Deus chegou. Paz na terra aos homens a quem Deus quer bem. Então essa segunda canção, “Deus Conosco” nasceu em cima dessa meditação do texto de Lucas, capítulo dois”, ressaltou.

Sobre o objetivo do lançamento, Israel explica que pretende que as igrejas tenham um conteúdo para seus eventos natalinos. “O nosso objetivo com o lançamento dessas canções é alcançar e possibilitar que as igrejas tenham conteúdo e tenham canções para os cultos de natal, para as cantatas. Nós já estamos recebendo vários testemunhos de pessoas que estão inserindo essas canções nas cantatas de natal, preparando coreografias para os cultos natalinos. Um outro objetivo nosso é que as famílias possam ser abençoadas. Então, essas canções estão indo para as plataformas digitais também, para abençoar, para o pessoal assistir junto com a família o clipe e ouvir essas canções na noite de natal. Mesmo que Jesus não tenha nascido no dia 24 ou 25 de dezembro, nós sabemos que as famílias vão se reunir e essa é uma possibilidade de lugar que nós não podemos perder a oportunidade de falar sobre o verdadeiro significado do natal. Jesus Cristo nasceu. O salvador dos homens nasceu”, pontua o artista.

Nosa Fase

Salazar está em uma nova fase, agora ele conta com a Oni Music como distribuidora de seu disco “Jesus” e dos próximos produtos. “A parceria com a Oni vem para solidificar e amplificar a minha voz e toda a minha missão. Essa parceria tem acontecido de uma forma fantástica com todo o apoio da equipe de mídia e marketing da Oni Music que tem nos agraciado com um trabalho belíssimo. Além da prestatividade incrível, com uma velocidade na resposta que não tem comparação. Nós estamos muito felizes em fazer parte do time Oni Music e muito felizes em poder alimentar a igreja, a final de contas, Oni Music, o som que alimenta”, finalizou o cantor.

Confira o clipe “É Natal” de Israel Salazar

veja também