Em entrevista, PG fala sobre novo CD e seus 20 anos de carreira: “Renovo”

Em entrevista exclusiva ao Guiame, PG falou um pouco mais sobre este novo trabalho, que celebra 20 anos de carreira, suas impressões e o contexto em que este CD é lançado.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 25 Julho de 2014 as 10:25

Na última quinta-feira, 24/07, PG reuniu centenas de pessoas, lotando a livraria Saraiva do Shopping Center-Norte, em São Paulo (SP). Na ocasião, o pastor, cantor e compositor apresentou o seu CD “Nova Vida” em um pocket show, acompanhado de uma noite de autógrafos.

No palco, PG cantou algumas das músicas do novo CD e também grandes sucessos, que marcaram sua carreira, como ‘Meu Universo’.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, PG falou um pouco mais sobre este novo trabalho, que celebra 20 anos de carreira, suas impressões e o contexto em que este CD é lançado.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Guiame: Este novo CD teve boa parte da produção feita em seu próprio estúdio (em sua casa). Como surgiu esta idéia?

PG: A idéia era antiga, mas faltava tanto condição financeira como fisíca, e na minha casa consegui arrumar um espaço – pequeno, porém bem trabalhado na minha acústica - consegui fazer uma acustica legal, um design legal. Comecei devagarinho a comprar uns equipamentos, já há algum tempo e consegui finalizar no meio do ano passado, que era a idéia para começar a gravar este CD. E aí surgiu a oportunidade e como eu já produzo há muito tempo - em todos os meus CDs  eu sempre participei da produção junto com o outro produtor de nome no mercado e – para este, eu já tinha tudo pronto e também a experiência, resolvi fazer o CD sozinho como produtor, arranjador (sempre fui arranjador das músicas) e aí gravei 70% praticamente na minha casa e os outros 30% eu gravei no estúdio do NORCAL, que é bom lembrar também que é uma galera muito fera. Gravei as baterias ali, banjo – que tem em algumas músicas – e fiz a mixagem e masterização lá com o Adriano Daga e com o Brendan Duffey.

Guiame: Vendo algumas fotos que você tirou para o encarte e divulgação deste disco, é possível perceber que o cenário remete um pouco mais a ambientes ligados à natureza, casa no campo e etc. Até que ponto a escolha do cenário se relaciona ao tema do CD?

PG: Totalmente! Quando você fala em nova vida você fala em liberdade, a gente remete a algo de liberdade, de nascimento, um novo tempo, uma semente que está nascendo. E o que transmite vida, além de olhar para o ser humano? A natureza! Você olha para algo que o homem não criou, foi Deus quem criou. Então por esse propósito e de ter nisso algo que a própria natureza nos dá de presente que é uma paisagem. Tudo aquilo que está ali é foto verdadeira, não foi photoshop ou montagem. Aquela cena é aquela cena. Não existiu uma montagem ali de um sol, de um céu ou de um gramado, tudo ali é o momento da foto e isso foi o mais legal.

Guiame: A produção do CD foi anunciada aproximadamente três anos após o lançamento do álbum “Imagem e Semelhança”. Em sua opinião o “Nova Vida” vem em qual contexto? Gerando expectativas? Ansiedade? Tranquilidade?

PG: Ah, muita tranquilidade, muita paz! Eu estou muito ‘clean’. Este CD eu gravei com bastante tranquilidade, como eu comentei aqui. Gravei, como se realmente eu tivesse com meus amigos, me divertindo. Comemorando, festejando, em comunhão ali. Foi um CD muito simples de se fazer. Não que os outros não tenham sido... foram muito bons, mas esse teve um clima muito suave, que também vem a remeter no nome do novo CD que é ‘Nova Vida’.

Guiame: Em um de seus comentários sobre o disco, você destacou que ele tem no repertório canções inspiradas nestes 20 anos de carreira e o que Deus tem feito em sua vida. Porém também afirmou que a idéia é olhar para uma nova caminhada com Deus. Como está sendo feita esta relação entre “olhar para trás” e “visualizar o futuro”?

PG: Olho para trás e vejo tudo o que Deus fez em minha vida, tudo aquilo que Ele completou, todas as promessas que Ele cumpriu como Senhor, como Deus. Na minha família, no meu ministério, no meu trabalho e em todas as áreas da minha vida. E isso me faz ter renovo e olhar para frente com novidade de vida de tudo que eu plantei no passado e uma colheita de futuro. É assim que eu vejo o novo CD e é assim que eu vejo essa história.

Por João Neto – www.guiame.com.br

*Colaborou com esta entrevista: Guilherme Pilão

Em entrevista exclusiva ao Guiame, PG falou um pouco mais sobre este novo trabalho, que celebra 20 anos de carreira, suas impressões e o contexto em que este CD é lançado.

veja também