Entrevista Rayssa e Ravel: "falamos de quem ama e não consegue se declarar"

Entrevista Rayssa e Ravel: "falamos de quem ama e não consegue se declarar"

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2010 as 12

Por Juliana Simioni - www.guiame.com.br

Há 20 anos cantando juntos, os irmãos Rayssa e Ravel convivem com a música desde cedo. A dupla, que em 2004 ganhou CD de Ouro pelo álbum "Além do Nosso Olhar", já fez participações em diversas coletâneas e gravou mais de 15 álbuns, um deles em espanhol: "Enamorándote" (2007).

Em entrevista ao Guia-me, Rayssa e Ravel falam sobre a carreira, os planos e o trabalho mais recente, "Apaixonando Você Outra Vez", álbum lançado em 2009.

Guia-me: Quando e como surgiu a dupla Rayssa e Ravel?

Rayssa e Ravel: Nós cantamos desde criança. Crescemos vendo nossos pais cantando, fomos aprendendo e tomamos gosto pelo sertanejo. Aí já viu, não dá para sair.

Guia-me: Em tanto tempo de estrada, quantos álbuns a dupla já gravou?

Rayssa e Ravel: Ao longo de 20 anos nós temos mais de 15 CDs, fora as coletâneas e participações em quase todas as edições do "Amo Você" [coletânea produzida pela MK Music].

Guia-me: Há algum trabalho que marcou a dupla de maneira especial?

Rayssa e Ravel: Sem dúvida o primeiro trabalho marcou demais com a canção "Nascer de novo".

Guia-me: O mais novo CD "Apaixonando Você Outra Vez" é continuação do "Apaixonando Você"?  As músicas desses dois CDs falam sobre quais tipos de sentimentos e relacionamentos?

Rayssa e Ravel: Não sei bem dizer se é a continuação do "Apaixonando Você", mas falar e cantar o amor é tão bom... Até porque Deus é amor e a base do ministério de Jesus era pregar o amor. Nesse trabalho falamos do sentimento de alguém que magoou seu amor e se arrependeu; de quem ama e não consegue se declarar, ou por timidez, ou porque é introvertido, enfim, tem música para todos os gostos e situações do nosso cotidiano.

Guia-me: A dupla esperava que o álbum "Apaixonando Você" fizesse tanto sucesso a ponto de lançarem uma continuação? Vocês aguardam o mesmo resultado do "Apaixonando Você Outra Vez"?

Rayssa e Ravel: Na verdade, foi a gravadora que sugeriu que fizéssemos um CD romântico e deu muito certo,  graças a Deus. O CD "Apaixonando Você Outra Vez" já superou as nossas expectativas.

Guia-me: Quando descobriram que o forte da dupla é o estilo romântico?

Rayssa e Ravel: Na verdade, nós sempre fomos muito românticos, e o romantismo sempre esteve presente em nossos trabalhos anteriores.

Guia-me: As músicas são composições da própria dupla?

Rayssa e Ravel: Algumas sim. Outras são de outros compositores, para podermos diversificar bem o estilo, e algumas são feitas em parceria.

Guia-me: Qual foi a reação da dupla ao saber da indicação ao prêmio de melhor dupla no Troféu Talento 2009?

Rayssa e Ravel: Ficamos muito felizes, afinal, é sempre muito bom participar do Troféu Talento.

Guia-me: Em abril, Rayssa e Ravel participam do Congresso Internacional de Teologia em um cruzeiro. Já cantaram em um navio? Qual a expectativa para esse evento?

Rayssa e Ravel: É a primeira vez. Estamos na expectativa de como será cantar em um cruzeiro, mas temos certeza que será muito bom.

Guia-me: Quais os planos de Rayssa e Ravel para o ano de 2010? A dupla já tem algum novo projeto em andamento?

Rayssa e Ravel: Muito trabalho, muita coisa nova acontecendo, e muitas surpresas boas chegando. Temos alguns projetos em andamento, mas ainda não podemos revelar. Será muito bom, disso temos certeza.

veja também