Fernanda Brum apresenta a capa de seu novo CD "Da Eternidade"; confira

Trazendo uma "Lemniscata" na arte gráfica, a capa escolhida chegou a gerar comentários de que a cantora estaria "usando simbologias heréticas" neste trabalho. Porém a cantora esclareceu que não há qualquer ligação entre o símbolo e satanismo ou nova era.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 10 Dezembro de 2014 as 5:12

Fernanda Brum apresenta a capa de seu novo CD "Da Eternidade"; confira

Nesta quarta-feira, 10/12, Fernanda Brum divulgou em sua página oficial do Facebook, a capa de seu novo CD "Da Eternidade", que será lançado em breve pela MK Music.

Ao postar a imagem, a pastora e cantora agradeceu a todos que votaram nas possíveis capas e têm orado pelo projeto.

"Amigos, oramos, pensamos e escolhemos a capa 01, vocês votaram e aí está! Agradecemos as palavras de apoio, incentivo e orações!", postou.

Trazendo uma "Lemniscata" (comumente conhecido como "símbolo do infinito") na arte gráfica, a capa escolhida chegou a gerar comentários de que a cantora estaria "usando simbologias heréticas" neste trabalho.

Porém, ao divulgar a capa, Fernanda publicou na mesma postagem, um breve estudo informativo sobre o símbolo, feito pelo reverendo Silas Palermo, na tentativa de eliminar qualquer especulação.

Confira abaixo o texto recomendado por ela:

- Eternidade! Aliança Eterna de um Eterno Deus.

1. A Lemniscata (este é comumente o nome dado na matemática ao símbolo do infinito) é um símbolo universalmente difundido, todos entendem o seu significado, não há controvérsia.

2. Um Símbolo apenas representa algo, ele não é o algo em essência (pra quem estudou um pouquinho de semiótica sabe do que estamos falando); por exemplo, uma partitura musical no pentagrama representa uma música, mas não é a música propriamente; ou ainda uma palavra qualquer grafada – maça – representa (somente para os que entendem a língua inclusive) mas não é a fruta.

3. Neste sentido acima exposto, a letra hebraica Álefe também é usada para representar o infinito, o eterno; mas será que entenderíamos o significado do signo (i.e. símbolo)?

4. O mais importante – Pensemos também na Aliança de Deus com Abrão (este ainda era o seu nome) sobre a herança prometida, isto registrado em Gênesis 15. Os animais foram cortados em 2 partes, uma frente a outra (vv 9,10), e Deus, o Eterno, passou com fogo no meio delas (v.17). Era costume na época fazer isso numa aliança entre os envolvidos, onde cada um fazia um movimento passando entre os animais cortados desde os lados de ponta a ponta e geralmente de mãos dadas, como um movimento circular ao redor e no centro das metades como um "oito" simbolizando pacto eterno, sem fim e inquebrável. Porém nesta passagem bíblica Deus passa sozinho pois somente Ele é capaz de cumprir uma Aliança Eterna.

5. Aliás, a palavra Aliança no sentido bíblico vem do hebraico “berit” que procede etimologicamente do significado “ligação” - também é usada como o ato de “cortar uma aliança” (hb. barat berit – como usado em Gn 15.18); “fazer uma aliança”, ou seja, criar vínculos, ligar-se eternamente! Toda Aliança em Deus é eterna.

Por fim, “todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados” (Tt 1.15).

www.guiame.com.br 

veja também